Edvaldo entrega reforma da Emei Ana Luíza Mesquita da Rocha

Agência Aracaju de Notícias
27/03/2019 11h51

A Educação é uma das prioridades da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Como prova disto, ele entregou, na manhã desta quarta-feira, 27, a reforma de mais uma escola de ensino infantil de Aracaju. Com investimento de mais de R$ 430 mil, a Emei Ana Luíza Mesquita da Rocha é agora um espaço totalmente revitalizado para atender 200 crianças, de 3 a 5 anos de idade, no bairro José Conrado de Araújo.

“Está tudo lindo”, definiu a dona de casa Aline Andrade Menezes, mãe de duas crianças que estudam na escola. “É uma alegria imensa para mim, como mãe, ver a escola dos meus filhos completamente reformada. Tenho certeza que influenciará na qualidade do ensino deles. Antes, quando entrava aqui, sentia receio pela estrutura, ficava com medo que eles se machucassem. Agora não”, declarou.

Iniciada em 22 de agosto do ano passado, a obra de reforma teve duração de sete meses. Agora, as crianças matriculadas na unidade terão acesso a sete salas de aula, refeitório, cozinha e dois banheiros todos revitalizados. Outros dois banheiros, para uso exclusivo de pessoas com deficiência foram construídos.

“Esta inauguração é uma sequência de alegria, porque começamos o dia com a entrega dos kits pedagógicos para as escolas e agora inauguramos a revitalização desta unidade de ensino infantil. Há cerca de um ano e meio, estava na Prefeitura e recebi a notícia de que o teto de uma sala desta escola havia desabado. Liguei para a secretária imediatamente e quando ela veio conferir, graças a Deus, soubemos que nenhuma criança se feriu. Na época, já disse que não poderia remediar algo que passou quatro anos sem manutenção. Decidimos então fazer um trabalho mais amplo porque a escola estava muito deteriorada. E fizemos essa ampla reforma. Hoje entregamos a escola completamente mudada”, comemorou Edvaldo.

O prefeito ressaltou que “o prédio está todo arrumado” para receber melhor as crianças. “A brinquedoteca foi instalada, as salas possuem conjuntos de carteiras novos, construímos novos banheiros. Estou muito feliz, pois investir em Educação é melhorar a vida das pessoas. Se não plantarmos agora não colheremos no futuro. Tudo o que vivemos é reflexo de anos passados. Os meninos que recebem nossos investimentos hoje, na base, serão os profissionais de amanhã. Os meninos só poderão brigar igualmente por um futuro melhor se estiverem preparados”, destacou.

Para a secretária da Educação, Cecília Leite, a reforma da unidade tem um significado especial. Foi ali onde ela começou sua carreira. “Entregamos hoje a escola toda revitalizada, uma escola que tem um significado importante na minha vida porque foi meu primeiro espaço de trabalho profissional. Quando assumimos em 2017 era uma das escolas mais deterioradas, telhado comprometido, sem banheiro e me causava constrangimento conversar com os professores e pais. Houve também o desabamento do forro. Após 10 meses daquele fato, estamos aqui de volta entregando essa escola completamente revitalizada. Quem viu o antes e o depois desta escola, sabe a diferença. A creche do CSU também será completamente revitalizada como essa pré-escola. Será outra creche porque praticamente reconstruiremos. Tornar uma cidade humana, inteligente e criativa é refletir estes atributos no cotidiano das escolas. É o que estamos fazendo”, disse.

A diretora da Emei Ana Luíza Mesquita da Rocha, Erica Rejane dos Santos, também comemorou a revitalização do espaço. Ela, que está à frente da unidade há 1 ano e meio, definiu a solenidade de entrega como um momento de grande realização. “Foi mudado tudo, tudo reformado. É uma grande realização e tudo isso pelas crianças. Proporcionar o melhor para elas não tem preço. Já fazíamos um trabalho pedagógico eficiente, mas era preciso melhorar este lado estrutural, que agora com esta reforma está concretizado”, enfatizou.