Bairro Inácio Barbosa recebe Programa de Recapeamento Asfáltico

Obras e Urbanização
05/04/2019 16h30

Lançado em setembro de 2017, o Programa de Recapeamento foi uma das primeiras medidas adotadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira para melhorar a mobilidade urbana da cidade e corrigir problemas existentes no pavimento asfáltico. O êxito da medida é constatado nos números obtidos nestes mais de dois anos, com quase 90 mil toneladas de asfalto aplicadas, contemplando aproximadamente 40 km de vias. Outro ponto importante do programa é o seu raio de alcance, que vem atendendo bairros de todas as regiões da capital e contemplando corredores de trânsito com acentuado fluxo de veículo.

Nos últimos dias, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) recompõe o sistema viário da rua Elizete Cardoso Aragão, no Inácio Barbosa, e proporciona melhores condições de tráfego e segurança e comodidade para os condutores. Com isto, os moradores do bairro terão mais um acesso e alternativa para chegar e sair da parte interna do Inácio. Entre quinta-feira, 4, e sexta-feira, 5, foram aplicadas mais de 120 toneladas na rua Elizete Cardoso Aragão. A meta é finalizar toda a extensão da via até a manhã deste sábado, 6.

Além do recapeamento no Inácio Barbosa, a empresa municipal atua também através da operação tapa-buraco, que continua no Bairro Industrial, e outras partes alocadas na programação, conforme a demanda seja cadastrada pela Diretoria de Operações do órgão.

Solicitação

Para registrar alguma solicitação, a população pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.