Drenagem: trabalho anti-alagamento agrada aracajuanos

Obras e Urbanização
08/04/2019 17h31

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), trabalha diariamente de forma preventiva na limpeza, manutenção e desobstrução da rede de drenagem. Equipes se dividem em diversos bairros da capital para atender a população e agir de forma antecipada às precipitações que poderão cair nas próximas horas na cidade.

As equipes da Diretoria de Operações do órgão garantem uma agenda diária de assistência e serviços públicos voltados aos aracajuanos. Quem acompanha as ações garante que surte efeito desejado e consegue mitigar as lâminas de água das chuvas. O empresário José Carlos Silva mora no bairro Ponto Novo e confirma a presença da empresa municipal atuando nas ruas. "Sempre vejo carros com emblemas e pessoas com fardas da Emurb trabalhando aqui no Ponto Novo e não é apenas quando chove. É bem antes e é isto que eu entendo ser o diferencial para evitar ainda mais os alagamentos", relata.

No conjunto Médici a operadora de caixa Ana Clésia Tavares também avalia positivamente as medidas preventivas feitas nas ruas do entorno de sua casa. "Sempre que eu ligo sou atendida e não espero para a chuva chegar. Quando vejo que os bueiros estão com problema pego meu telefone e ligo, ou até mesmo vou lá e registro o meu pedido. Graças a Deus tem muito tempo que não vejo alagamento e espero que continue assim", pontua a moradora.

O trabalho beneficia cerca 600 vias públicas ao mês e diariamente mais de 10 equipes são distribuídas por vários bairros. Na manhã desta segunda-feira, 08, a semana começou com ações nos bairros 13 de Julho, Bairro América, Capucho, Coroa do Meio, Farolândia, Ponto Novo, Santa Maria, São José Suissa e Zona de Expansão.

Solicitação

Para registrar alguma solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).