Edvaldo participa de posse do novo superintendente da Polícia Federal em Sergipe

Agência Aracaju de Notícias
16/04/2019 12h15

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta terça-feira, 16, da posse do novo superintendente da Polícia Federal em Sergipe, delegado Marcos Renato da Silva Lima. A solenidade, que contou com a presença do diretor-geral da PF, Maurício Leite Valeixo, ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Aracaju.

"Estou muito feliz de participar desse momento por dois aspectos, sendo o primeiro porque vejo que o novo superintendente da Polícia Federal tem muita competência, muita capacidade para o cargo que está assumindo. O próprio currículo e experiência de anos de atuação demonstram isso. O segundo aspecto, que conversamos, inclusive, durante a visita dele ao meu gabinete, na semana passada, é o fortalecimento das instituições brasileiras, sejam elas civis, militares, policiais, da sociedade civil, para a garantia do respeito à Constituição, as liberdades democráticas e a construção de um país melhor", destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Ao falar sobre a importância do fortalecimento das instituições, o gestor municipal enfatizou também que "somente com a união dos entes públicos será possível combater a violência". "A segurança pública é o grande desafio que estamos vivendo, então é fundamental que Prefeitura, Estado, Governo Federal, Policias Militar, Civil e Federal trabalhem conjuntamente, se unam para combater esse mal que está atingindo o país inteiro. Todas as cidades estão sendo vítimas de uma violência jamais vista. Pelo menos, nos últimos 20 anos, esse é o momento que mais assusta. Não tem saída para nós que não seja a união para enfrentar o desafio de combatermos juntos esse mal. Acredito que a Polícia Federal, como outras instituições policiais, está empenhada nessa causa, e a sociedade civil e poder público devem se somar para que possamos ter melhorias efetivas", salientou.

O superintendente recém-empossado Marcos Renato, em seu discurso, agradeceu o apoio dos seus pares e da família. Também se disse grato à confiança do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Sobre o trabalho que pretende desenvolver no cargo, ele estabeleceu dois objetivos: "continuar dando suporte para que possamos realizar investigações de relevo no Estado e lançar os firmes fundamentos para que consigamos construir uma sede nova boa e digna da PF".

O diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, destacou "o equilíbrio, a prudência, a segurança e a tranquilidade" de Marcos Renato que foram determinantes para a escolha de seu nome para comandar a Superintendência em Sergipe.

O novo superintendente é bacharel em Direito. Ingressou em 2003 na PF como delegado, tendo como primeira base a cidade de Foz do Iguaçu. Em 2010, foi deslocado para Curitiba. Desde 2018 estava em Sergipe, como delegado regional executivo. Ele é o 16° superintendente da instituição em Sergipe.

Participaram da solenidade o governador Belivaldo Chagas, a vice-governadora Eliane Aquino, o deputado estadual Luciano Pimentel, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ulices Andrade, entre outras autoridades.