Escola de Artes inicia ano letivo com dança, palestra e música na segunda-feira

Cultura
26/04/2019 15h27

Referência de incentivo a arte sergipana e conhecida por oferecer, há mais de 30 anos, diferentes cursos e por atender um público de diversas localidades da capital, a  Escola de Artes Valdice Teles (EAVT), unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), inicia mais um ano letivo na próxima segunda feira, 29. Para esse semestre, foram realizadas mais de 700 inscrições.

Para comemorar o início de um novo ciclo letivo, a Escola de Artes oferecerá intervenção de dança, música, e uma palestra com a dupla ‘Zé Rosendo e Marluce’, que são referências da música sergipana com seus 40 anos de trajetória musical. A palestra tem como intuito trazer os alunos e demais pessoas da comunidade para um bate-papo sobre música e demais artes apresentadas na Valdice Teles. Um momento de confraternização para abrir o novo período, a partir das 17h30, na sede da Valdice Teles. 

Este ano, a escola está concluindo um processo de reestruturação física e conceitual. Novos cursos estão sendo implementados, assim como novos locais de ensino. Nos anos anteriores, as aulas aconteciam apenas na sede da escola, localizada na rua Vila Cristina, bairro São José. Agora, os cursos também serão ofertados nos Centros de Arte e Esportes Unificado (CEU) dos bairros 17 de Março e Olaria.

Diante desse novo formato, o coordenador da Valdice Teles, Everson Vieira, almeja expandir, qualitativamente, os serviços ofertados pela escola para territórios onde a Prefeitura Municipal de Aracaju está lançando um olhar mais sensível. “Estando em consonância com esse pensamento, a Escola se tornará cada vez mais presente nos espaços onde a arte possa provocar uma mudança de paradigmas. Queremos, também, nos conectar cada vez mais com tudo que seja contemporâneo, mas sempre olhando o tradicional. Temos uma busca conceitual por quebrar dicotomias como: erudito x popular. Esperamos que eventos possam acontecer, mas sempre em decorrência de processos criativos, estéticos, sensíveis e artísticos”, comentou. 

A sede da Escola de Artes Valdice Teles fica localizada na rua Vila Cristina, nº 354, no bairro São José. Mais informações através do telefone 3211-6913.