Ecopontos: Prefeitura inicia obras na Coroa do Meio e no Santos Dumont

Serviços Urbanos
02/05/2019 13h43


A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou as obras estruturantes para a instalação de duas Estações de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos (Ecopontos). As unidades, que irão fortalecer as ações de combate ao descarte irregular de lixo na capital sergipana, estão sendo construídas nos bairros Coroa do Meio e Santos Dumont.

Nesta quinta-feira, 2, o andamento dos trabalhos foi acompanhado pelos engenheiros da empresa municipal. No bairro Santos Dumont, na rua Jane Bonfim, a obra do espaço destinado à entrega dos resíduos, que ocupará uma área de 945,83 m² de um terreno pertencente à Prefeitura, segue dentro do cronograma. As bases para a construção da guarita foram feitas e, na próxima etapa, serão erguidas as demais estruturas. 

No bairro Coroa do Meio, na rua jornalista João Batista Santana, os profissionais realizaram a locação no terreno  de 837 m² para, em seguida, fazer a concretagem dos espaços onde serão construídos a guarita e o depósito para os materiais recicláveis. 

"Quando concluídas, o funcionamento dessas estações de entrega modificará de forma positiva a rotina dessas comunidades, que passarão a realizar o descarte de resíduos de forma correta e consciente", explicou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Planejamento Estratégico

A construção dos Ecopontos está dentro do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, no que se refere ao manejo dos resíduos sólidos. Além do Santos Dumont e do bairro Coroa do Meio, mais uma estação será construída no conjunto residencial Jardim Esperança, localizado no bairro Inácio Barbosa. A meta da administração municipal é entregar à população, até 2020, 18 unidades de coleta.