Principal zona de comércio do Centro da cidade recebe serviços diários de limpeza

Serviços Urbanos
14/05/2019 16h49

Milhares de pessoas circulam diariamente nos calçadões das ruas João Pessoa, Laranjeiras e São Cristóvão, localizados na região central de Aracaju. É em meio a este fluxo de comerciantes, comerciários, consumidores, visitantes e turistas que a Prefeitura de Aracaju atua intensamente, de segunda a sábado, para garantir o cumprimento do seu cronograma de serviços. A iniciativa resulta na oferta de espaços limpos que, consequentemente, permite à população comodidade e bem-estar.

De acordo com a Gerência de Limpeza Urbana da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), mensalmente, são recolhidos dos calçadões cerca de 319 toneladas de resíduos, sendo 222,85 provenientes da coleta de lixo, e 95,81 das papeleiras e do trabalho executado pela equipe de varrição. 

O gerente de Limpeza Urbana, Rodolfo Costa, salientou a importância do trabalho realizado nos calçadões do centro da cidade. “Os calçadões recebem um fluxo muito grande de pessoas todos os dias, por isso, planejamos nossas ações com a limpeza pública para atender essa região de forma igualitária”, destacou.

O público que frequenta o local reconhece a ação e o empenho da Prefeitura para manter o Centro da cidade sempre limpo. É o caso de Cícero da Silva, que está todos os dias nos calçadões e parabeniza o trabalho da gestão municipal. “A limpeza dessa área está uma maravilha. Sempre vemos o pessoal varrendo, recolhendo o que jogam no chão e a gente percebe que as pessoas gostam, principalmente quem vem de fora. A Prefeitura está de parabéns”, ressaltou.

“Eu passo por aqui à noite e ainda vejo o pessoal trabalhando. Só falta as pessoas terem mais consciência e não jogar lixo no chão porque, em cada trecho, você vê uma lixeira”, completou a dona de casa, Ana dos Santos Cruz.