Edvaldo prestigia abertura do 9º Encontro do Colégio de Comunicação e Marketing da NTU

Agência Aracaju de Notícias
15/05/2019 10h11

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta quarta-feira, 15, da abertura do 9° Encontro do Colégio de Comunicação e Marketing da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), que acontece em Aracaju até amanhã. O evento reúne representantes das empresas e sindicatos do transporte de todo o país e tem o objetivo de discutir e apresentar propostas com soluções eficazes e inovadores para o setor.

“Fiz questão de comparecer ao evento para desejar boas-vindas a todos, para ressaltar a relevância do transporte público na cidade e destacar a necessidade de dialogarmos mais e melhor com a sociedade sobre a importância do sistema”, disse o prefeito, que ressaltou que o transporte nas cidades é o “grande desafio” dos tempos atuais.

Ao tratar do sistema de transporte público de Aracaju, Edvaldo reconheceu a necessidade de melhorias, mas frisou que a integração se constitui na maior vantagem do serviço. Ele destacou o Plano de Mobilidade Urbana, que está sendo executado na cidade, que trará avanços para o setor, e defendeu a união do poder público, setor privado e sociedade em prol de um transporte de qualidade.

“Precisa ser um esforço do governo, das empresas, da sociedade, para que todos entendam a importância do sistema de transporte público, por isso considero este encontro de grande necessidade pois são os profissionais da comunicação e do marketing que serão capazes de ganhar a sociedade para este debate”, declarou.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), Alberto Almeida, agradeceu a presença do prefeito no encontro e afirmou que o setor trabalha com foco no “bem-estar das pessoas”. Ele comemorou a redução do número de assaltos a ônibus na capital. 

“Temos uma média de 24 assaltos por mês atualmente, mas antes eram 24 assaltos por dia. Mas com a união de todos, alcançamos esta significativa redução. O trabalho conjunto da SMTT, Guarda Municipal, polícias Civil e Militar e dos sindicatos resultou nesta grande melhoria”, disse. Alberto ainda elogiou o programa AjuInteligente, lançado ontem pelo prefeito, que disponibiliza ao cidadão, em ambiente digital, os serviços da administração municipal. 

O coordenador do Colégio de Comunicação e Marketing da NTU, Ulisses Lacava, destacou o alinhamento de visões sobre a importância do transporte público. “A visão do prefeito é coerente com o que existe de mais moderno em termos de mobilidade”, comentou. Ele também ressaltou que “o trabalho consistente e sistemático de comunicação é fundamental para a própria qualidade do serviço, além de permitir que a sociedade compreenda o papel de um transporte público forte”, disse.

Os secretários Renato Telles e Nildomar Freire acompanharam o prefeito no evento.