Divididas em etapas, obras na Atalaia e Coroa do Meio avançam

Obras e Urbanização
27/05/2019 08h36

Trinta ruas beneficiadas com drenagem, mais de 15 km recebendo novo piso asfáltico, 14 mil metros de meio-fio e aproximadamente de R$ 28 milhões, em recursos conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal, investidos para melhorar diretamente a vida de cerca de 40 mil pessoas. Estas são as razões para os moradores dos bairros Atalaia e Coroa do Meio comemorarem as mudanças surgidas nas ruas dos dois locais, a partir da presença da administração municipal ajustando a infraestrutura local.

Encontradas paralisadas pela atual gestão, as duas obras encontram-se em andamento e com as etapas devidamente finalizadas. Enquanto em algumas ruas os serviços foram finalizados, outras encontram-se na fase de drenagem e terraplenagem, mas tudo medido e planejado para evitar duplicidade de cronograma. "É improvável realizar uma obra desta magnitude fazendo tudo de uma só vez. A engenharia é rigorosa e não permite atropelos e, por estas razões, efetuamos as etapas conforme a natureza de cada ação: primeiro terraplenagem, depois drenagem e em seguida pavimentação", detalha o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Quem vive diariamente a situação conhece quando as coisas começam a melhorar. E é esta percepção dos moradores dos dois bairros litorâneos da capital, que testemunham as mudanças que chegaram com os investimentos.

O gerente de manutenção João Dall Magro comemora os benefícios e conta que, antes, uma simples caminhada, por exemplo, era uma verdadeira maratona. "Um avanço para o nosso bairro, que fica próximo de muitos pontos turísticos da cidade. Sem contar que traz mais dignidade para todos, porque, antes, eu não me sentia à vontade para caminhar nestas ruas como estavam", relembra.

A obra gera desenvolvimento e mais tranquilidade para os moradores, como conta a cozinheira Marileide Lima. "Já sofremos bastante com água de chuva acumulada nas ruas, mas, com o andamento da obra, já podemos transitar tranquilamente em dias de chuva", comemora a moradora.