Ouvidores setoriais da PMA participam de capacitação sobre o novo sistema de comunicação integrada

Controladoria Geral do Município
28/05/2019 14h48

Em processo de implantação pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), o novo sistema a ser utilizado pelas ouvidorias setoriais, 1Doc, consiste numa plataforma de comunicação e gestão documental para órgãos públicos visando tornar mais rápido e transparente esse tipo de serviço oferecido para a população. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 28, no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

De acordo com Jéferson de Castilhos, criador da ferramenta e responsável pela instrução, “o principal objetivo de se colocar uma ferramenta direta com tecnologia para o cidadão é o de dar celeridade e transparência nos processos, trazendo para o dia a dia dele aquele serviço que ele já está acostumado e ter o acompanhamento dessas demandas assim que elas aconteçam”.

Seif Brito, assessor técnico da Seplog que está à frente da implementação da plataforma, declara que “com a chegada do AjuInteligente, vamos conseguir acabar com a tramitação de papel, o que vai dar muito mais celeridade ao serviço público. Com isso, o cidadão verá toda a tramitação. Como toda a comunicação da ouvidoria estará dentro de um mesmo sistema, não haverá mais entrave. Assim, o cidadão poderá se manifestar exatamente por saber onde e como está o andamento de sua demanda”, colocou.

Segundo o ouvidor-geral do município, Marcelo Barbosa, “a partir do lançamento do AjuInteligente pelo prefeito Edvaldo Nogueira, a Ouvidoria-Geral de Aracaju ganha uma nova dimensão. Agora, a ouvidoria estará integrada à gestão da Prefeitura num mesmo sistema, de modo a facilitar o atendimento, melhorar a sua qualidade e reduzir o tempo de resposta ao cidadão”, completando que “estamos iniciando o processo de capacitação dos ouvidores de todas as secretarias e suas equipes e pavimentando as bases para que essa integração possa ocorrer num menor espaço de tempo”, finalizou.