CGM realiza treinamentos para implantação do manual de auditoria

Controladoria Geral do Município
29/05/2019 13h36

Cumprindo o planejamento estratégico definido pelo prefeito Edvaldo Nogueira, a Controladoria-Geral do Município (CGM) dá prosseguimento às atividades estabelecidas no Projeto 49 (Controle Interno da Gestão e de Salvaguarda do Interesse Público e Transparência Municipal), especificamente na meta “Instituir o Programa de Auditoria, Inspeções e Visitas Técnicas”.

Neste primeiro dia de aprimoramento, participaram técnicos da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). Para esta quinta-feira, 29, está previsto que compareçam à sede da CGM servidores representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Os treinamentos ocorrerão até que todos os órgãos e entidades tenham cumprido essa etapa.

O diretor do Departamento de Auditoria da CGM, Antônio Álvaro de Carvalho, explica que “o treinamento foi iniciado a fim de proceder os levantamentos iniciais e tem como objetivo delimitar o mapa de planejamento para implantação das auditorias nos órgãos e entidades da PMA”. Ainda de acordo com ele, “estamos operacionalizando a estratégia gerencial que vem sendo adotada pela gestão 'Prefeitura Inteligente', onde utilizamos ferramentas tecnológicas avançadas, o Google Forms”.

Para o chefe da Procuradoria Jurídica da Fundat, Victor Guerra, o encontro foi bastante proveitoso. Ele considera muito boa a iniciativa da PMA, que, através da CGM, atendeu aos preceitos do Projeto 49, e diz que saiu satisfeito do treinamento, uma vez que “todos entenderam o papel e a importância que devemos exercer nos nossos respectivos órgãos”, pontuou.