Prefeitura atende mais 20 bairros por dia com ações estruturantes

Obras e Urbanização
31/05/2019 16h14

Os serviços estruturantes ofertados pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tentam capilarizar ao máximo o prazo no atendimento das solicitações e manter a qualidade dos serviços exigidas pelos contribuintes. Para isto, os mais de 15 serviços disponibilizados pelo órgão municipal são levados cotidianamente de Norte a Sul da cidade, equacionando questões mais pontuais ou problemas crônicos, e atendendo a mais de 20 bairros por dia. 

Mesmo com números significativos de solicitações para fiscalizações, manutenção espaços públicos, limpeza de fossa, patrolamento e terraplenagem, os pedidos dos aracajuanos, majoritariamente, concentram-se na desobstrução de drenagem e recuperação da malha viária.

O sistema de drenagem é contemplado com uma média semanal que oscila entre 120 a 150 ruas beneficiadas com limpeza, desobstrução, substituição de manilhas, complementação de rede e até fiscalização de ligação irregular entre a rede de drenagem e o esgotamento sanitário.

No pavimento, o trabalho de recuperação envolve cinco equipes divididas entre pavimentação e operação tapa-buraco, que aplicam todos os dias mais de 500 toneladas de asfalto nas ruas e avenidas de Aracaju.

Recentemente a gestão inovou ao reutilizar o asfalto fresado nas obras de mobilidade em outros pontos, a exemplo da Estrada do Aloque, ruas do conjunto Princesa Isabel e, atualmente, no Anel Viário do povoado Areia Branca.

Solicitação

O cidadão pode acionar a Emurb para solicitar serviços de urbanização. O órgão municipal possui canais de comunicação para que a população apresente as demandas, bastando entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, através do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br e pelos perfis nas redes sociais.