Obra de infraestrutura transforma a realidade dos moradores do loteamento Barroso

Agência Aracaju de Notícias
06/06/2019 07h02

O que antes era poeira, lama, barro e transtornos nas ruas do loteamento Barroso, localizado no bairro Farolândia, agora é asfalto e qualidade de vida para a comunidade. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realizou serviços de pavimentação e, agora, os moradores podem sentir o gosto por morar em um lugar mais digno e com a devida infraestrutura.

Moradora do loteamento há 13 anos, a aposentada Solange Alves dos Santos não podia residir na própria casa em razão da poeira. Hoje, habita onde sempre quis: seu próprio lar. “Tenho rinite alérgica e o médico pediu para que eu deixasse a minha casa por causa da poeira. Quando chovia, o cheiro forte de barro molhado me causava crises terríveis, mas, tudo isso, enfim, terminou. Depois dessa transformação, todos nós da comunidade estamos felizes e agradecidos”, garantiu Solange.

A satisfação também chegou para a diarista Patrícia Vieira dos Santos. Ela destacou a transformação significativa pela qual passou a localidade. “Está um paraíso em comparação ao que era antes. Quando começou a obra, fiquei muito feliz porque tinha muita lama e poeira que entupiam o esgoto. Agora, parece outro lugar. A Prefeitura está de parabéns”, ressaltou.

Para a agente de saúde Elisângela Santos de Souza, a obra trouxe benefícios para a saúde dos moradores, em especial a das crianças. “Vivíamos em um local insalubre. Hoje, as ruas estão perfeitas. Os meninos estão livres das micoses, verminoses e muitas outras doenças que a falta de saneamento básico provocava”, explicou.

Com a obra pronta, os moradores podem desfrutar de mais qualidade de vida. “Há muitos anos que nós esperávamos por essa obra, enfim, o prefeito Edvaldo Nogueira trouxe essa felicidade para todos nós”, comemorou a aposentada Maria Deuzinha dos Santos.

A obra teve início em fevereiro de 2018, quando o prefeito Edvaldo Nogueira assinou a ordem de serviço do local. Foram investidos R$ 4 milhões, em todo o serviço de infraestrutura, somando os recursos da primeira e segunda etapas da obra. Além da pavimentação e saneamento básico, a obra também permitiu a implantação de uma nova linha de ônibus: a 507-Farolândia/Zona Sul, que possibilitou aos habitantes loteamento Barroso uma melhor locomoção.