Serviços do Cras Antônio Valença serão transferidos para o Centro da Juventude, no Augusto Franco

Assistência Social e Cidadania
10/06/2019 15h38

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, informa que, a partir desta terça-feira, 11, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Antônio Valença, que fica localizado no conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, passará a ofertar os seus serviços no Centro da Juventude, instalado em frente à Praça da Juventude, no mesmo conjunto.

O motivo da transferência é que a sede da unidade da Assistência Social de Aracaju passará por algumas reformas, que impossibilitarão a execução dos serviços no prédio. A instituição assistencial foi inaugurada no ano de 2016, porém, foi constatada pelas equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), devido 
à atual condição estrutural, a necessidade de fazer a recuperação de boa parte do edifício, principalmente do telhado, que apresentou riscos de desmoronamento. Portanto, por motivo de segurança, as atividades no espaço do Cras voltarão a ser desenvolvidas no início do próximo mês, data prevista para o término das obras.

Segundo o secretário municipal da Assistência Social, Antônio Bittencourt, a mudança visa fazer com que a Prefeitura continue ofertando os serviços da Proteção Social Básica da Política de Assistência Social aos cidadãos referenciado sem que haja prejuízos à comunidade atendida. “Buscamos um espaço onde todos os serviços possam ser executados, sem que nenhum dos nossos usuários seja prejudicado. A transferência dos serviços é algo temporário porque o prédio está passando por uma reforma em sua estrutura. Apesar do pouco tempo da inauguração, as equipes de engenharia da Emurb identificaram problemas sérios relacionados à construção daquele espaço. Boa parte do telhado, por exemplo, estava condenada. Sendo assim, buscamos, imediatamente, solucionar o problema. Muito em breve retornaremos às atividades em suas instalações, prestando os serviços devidos à população atendida”, disse o secretário Bittencourt.