Moradores do Coqueiral reconhecem trabalho preventivo da Prefeitura de Aracaju

Serviços Urbanos
12/06/2019 16h47

Nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb),  deu continuidade ao trabalho, iniciado na última segunda-feira, 10, de remoção da lama acumulada nas ruas do conjunto residencial Dr. Cleonaldo Silva Araújo, no bairro Coqueiral, zona Norte da cidade. A ação faz parte da força-tarefa realizada pela administração após as fortes chuvas que incidiram na capital desde o final da semana passada.

Todo o material proveniente do morro que fica nas proximidades do conjunto foi recolhido de forma manual, assim como também a vegetação crescida junto às calçadas. A manutenção deste trabalho contribui para evitar que os mecanismos de drenagem da localidade, a exemplo das bocas de lobo, fiquem obstruídos evitando possíveis pontos de acúmulo e alagamentos. Para dar mais celeridade a ação, uma máquina retroescavadeira também foi utilizada.

Para o autônomo José Antônio da Silva, um dos primeiros moradores do conjunto, o trabalho preventivo desenvolvido pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, tem feito a diferença neste período de chuvas mais intensas. “Os serviços de limpeza que a Prefeitura tem feito por aqui são eficientes e quanto a isso não temos do que reclamar. Falta é educação dos próprios moradores que jogam lixo em locais indevidos e, quando vem a chuva, as águas levam esse material para perto dos bueiros, prejudicando o escoamento das águas”, destacou ele.

O trabalho realizado no conjunto residencial também foi percebido pelo morador José Carlos Vitorino. Residente na rua G, ele contou que já presenciou outras pessoas na vizinhança perderem móveis ao ter suas casas invadidas pela água. ”Se não fosse o serviço da Prefeitura nessas últimas chuvas, o estrago aqui poderia ter sido maior. Pouco tempo depois vocês entraram em ação para retirar a lama acumulada e nós só temos a agradecer”, afirmou.

A comerciante Danuzia Ruth Santos que, acompanhou de perto o serviço da equipe, elogiou a inciativa da administração municipal. “Graças a intervenção rápida as coisas por aqui estão retornando a normalidade”.