Edvaldo acompanha lançamento do programa “São João com Mobilidade”

Agência Aracaju de Notícias
12/06/2019 20h19

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, na tarde desta quarta-feira, 12,  o lançamento do programa "São João com Mobilidade". Promovida pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Aracaju (Setransp) e pelo Aracajucard, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a ação contou com a entrega de 10 veículos temáticos que vão circular pela cidade durante o período junino, para promover a conscientização cultural dos aracajuanos e reforçar o estímulo à cultura junina na capital.

Além da gestão municipal, se somam à iniciativa o Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e as empresas de ônibus. Os veículos temáticos vão percorrer a capital e região metropolitana. "É uma ideia maravilhosa. Um trabalho conjunto para que  possamos melhorar, cada vez mais, os festejos juninos na nossa capital. A participação ativa dos setores é o caminho para que possamos realizar eventos tão importantes para a cidade. Nos unimos para realizar o Natal Iluminado, o Réveillon e estamos fazendo o mesmo com o São João, que é uma das principais celebrações da nossa capital. Com esse entrelaçamento vamos realizar uma grande festa e os ônibus darão o tom nas ruas, alegrando as pessoas e criando o clima junino na cidade", destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

A primeira viagem dos ônibus temáticos pelas ruas da capital sergipana foi realizada com  a participação das crianças assistidas pelo Instituto Beneficente Emmanuel, localizado no bairro Santa Maria. Acompanhadas dos pais, elas circularam pelas vias da cidade em direção à Praia Formosa. No local, elas foram recepcionadas com a entrega de balaios, comidas típicas e ao som de um trio-pé-serra. "Nos deixa muito felizes poder proporcionar essa tarde de animação para as crianças do Instituto Emmanuel, que faz um grande trabalho no bairro Santa Maria. É o que queremos, que o São João de Aracaju possa ser uma festa de todos, envolvendo todos os aracajuanos, de todas as idades. É um momento lúdico, de alegria e que mostra que, quando todos se somam, a iniciativa dá certo", frisou Edvaldo ao recepcionar as crianças.

O presidente do Setransp, Alberto Almeida, ressaltou que a iniciativa é uma forma de contribuir para a valorização da cultura junina, promovendo alegria aos passageiros. "Estamos não apenas entrando no clima dos festejos juninos, mas despertando na população  o sentimento que essa festa traz. Esses ônibus circulam por toda a cidade, pela região metropolitana e atendem 75% das pessoas, o que nos permite atingir toda a massa. Estamos nos unindo a todas as entidades para fazer uma festa bonita e alegre. Vamos passar por boa parte dos bairros chamando a atenção de todos", ressaltou.

Assim como o presidente do Setransp, o superintendente da SMTT, Renato Telles, definiu a iniciativa como uma "ação de relevância extrema". "O programa vai permitir ao usuário do transporte público absorver o clima de uma festa que é tão importante para nossa capital e para Sergipe, de uma maneira geral. É uma oportunidade  para aqueles que se deslocam para o trabalho, escola, sentirem o gostinho do São João. Então é uma iniciativa super positiva, pelo envolvimento de todos os setores, e pelo o que proporcionará para a população da capital e região metropolitana", avaliou.

Passagem premiada

Na oportunidade também foram entregues os prêmios mensais, da 11ª edição da Promoção Passagem Premiada. Dez usuários do transporte coletivo, que utilizam o cartão Mais Aracaju Pré-Pago, foram sorteados pela loteria federal, recebendo o valor de R$ 500 em dinheiro, cada. Os contemplados concorreram a promoção durante o mês de maio.

Estiveram presentes o diretor Executivo do Aracajucard, José Carlos Amâncio, a diretora presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, Conceição Vieira, a supervisora do Conselho Regional do Sest/Senat, Daniele Queiroz, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Marcos Pinheiro, o diretor-presidente da Viação Tropical, Adierson Monteiro, o presidente da Viação Modelo, Petrônio Carlos e o presidente da Comissão Estadual de Mobilidade e Acessibilidade (CEMA), José Leonel Ferreira Aquino.