Prefeitura de Aracaju segue monitorando canais da cidade

Serviços Urbanos
13/06/2019 16h45

Mesmo com o acumulado de chuva, nas últimas 24h, ter sido de apenas 14 milímetros, nesta quarta-feira, 13, as equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizaram o monitoramento e limpeza de canais e dedicaram-se as ocorrências de queda de galhos e de árvores. A ação faz parte do trabalho preventivo realizado pela Prefeitura de Aracaju para atender as possíveis situações adversas em decorrência das chuvas.

No conjunto Médici, bairro Luzia, os agentes removeram da tela de contenção instalada dentro do canal, o lixo represado nos últimos dois dias. O uso do dispositivo, torna o serviço de limpeza manual mais rápido e permite que sejam recolhidos os materiais que não conseguem ser retirados pelas máquinas, a exemplo de garrafas pet, bolsas plásticas, vidro, madeira, latas e outros objetos, que são indevidamente descartados pela população dentro do canal. O canal do bairro Santa Maria também recebeu ação de limpeza, sendo pelo método mecanizado.

Os técnicos da Diretoria de Operações (Dirop) acompanharam também o escoamento das águas pluviais nos canais dos bairros São Carlos, Olaria, do loteamento Joel Nascimento, no Bugio, e o canal do Tramandaí, no Jardins. “Durante as vistorias, chegamos à conclusão que a cidade está suportando bem, apesar do volume considerável de chuva dos últimos dias, sinal de que os serviços constantes de limpeza dos canais estão surtindo efeito”, destacou o diretor de Operações, Bruno Moraes. 

Já a equipe da coordenação de Podação, realizou o recolhimento de um galho na avenida Beira Mar e de uma árvore que foi derrubada na avenida Hermes Fontes por conta de um acidente de trânsito. Os agentes também atuaram para finalizar demandas na Praça Olímpio Campos, na região central da capital. “Seguimos monitorando as árvores nos grandes corredores e em áreas de risco da cidade. Nossa equipe está em alerta para atender com agilidade as necessidades que surgirem”, informou a engenheira florestal e coordenadora de Podação, Thayanne Costa.