Prefeitura mantém trabalho no sistema de drenagem da cidade

Obras e Urbanização
17/06/2019 12h13

O período de chuva é sempre uma época que exige monitoramento e trabalho permanente no sistema de drenagem. Atenta a possíveis eventualidades oriundas das águas pluviais a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), mantém equipes multitécnicas de prontidão para realizar as atividades cotidianas e resolver casos que exijam maior perícia na manutenção do serviço drenagem ou em áreas de risco. O objetivo é guarnecer a população aracajuana de todos os transtornos e atender todas as solicitações existentes. Entre as maiores preocupações, a mais frequente está associada aos alagamentos e enchentes das vias da capital, e a empresa municipal não descuida do trabalho preventivo e redobra as ações de recuperação, complementação e limpeza de bueiros, boca-de-lobo e demais equipamentos da micro e macrodrenagem da cidade.

Como a época exige maior atenção, os trabalhos subsistem também durante os finais de semana. Assim, todas as pendências são solucionadas em tempo hábil para evitar problemas maiores. Durante o final de semana, 17 bairros da capital foram atendidos. Os trabalhos estão sendo mantidos e, nesta segunda-feira, 17, as equipes já estão espalhados pela cidade recuperando e desobstruindo pontos de maior urgência em atendimento. Locais como Aeroporto, Aruana, bairro América, Bugio, Cidade Nova, Costa Verde, Dom Luciano, José Conrado de Araújo, Luzia, Porto Dantas, Santo Antônio, Suissa, Areia Branca e Zona de Expansão recebem os serviços.

Para o presidente da Emurb, Sergio Ferrari, os trabalhos estão sendo mantidos dentro de um cronograma previamente estabelecido e que resguarda os casos de urgência. "A estimativa de chuvas permanece e exige maior atenção e trabalho. Com a expressa determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, estamos com profissionais quase em regime de plantão em vários pontos da cidade. Entre sábado e domingo, conseguimos atender a 17 bairros e vamos tentar continuar num ritmo bastante razoável neste início de semana", confirma Ferrari.

Solicitação

Para solicitar algum serviço do órgão municipal, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).