Prefeitura inclui Ponto Novo no Programa de Recapeamento Asfáltico

Obras e Urbanização
21/06/2019 17h00

O Programa de Recapeamento Asfáltico, lançado em 2017 pelo prefeito Edvaldo Nogueira, tem sido um grande aporte para aprimorar a malha viária da cidade e alavancar as políticas de mobilidade nos corredores de trânsito e em áreas residenciais. Executora do Programa, a Emsurb (Empresa Municipal de Obras e Urbanização) revitaliza, atualmente, o pavimento da avenida São João Batista, num trecho de cerca de 700 metros, entre a interligação com a rua Frei Luiz Canolo de Noronha até a Praça Padre Gonçalves de Lima, no bairro Ponto Novo.

Desde 2017, a Emurb, que, além de executar, também planeja as ações do Programa de Recapeamento Asfáltico, já recapeou e pavimentou cerca de 50 vias públicas da capital, totalizando mais de 40 km restaurados, 31 mil toneladas utilizadas e investimentos na ordem de R$ 10 milhões em recursos próprios.

No início deste mês, o prefeito Edvaldo Nogueira entregou à Emurb um caminhão prancha, uma acabadora e, de forma inédita, também uma máquina fresadora, equipamentos adquiridos pela atual gestão que possibilitam a ampliação do serviço de recuperação da malha viária da cidade.

Assim, de forma gradativa, as ruas da capital ganham um pavimento refeito ou recuperado e melhoram o fluxo de veículos. De acordo com Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura, os trabalhos no sistema viário de Aracaju são executado diariamente e tendem a cada vez mais transformar o piso das artérias públicas.

"Não fazemos qualquer intervenção aleatoriamente. Buscamos analisar o envelhecimento do asfalto, sua capacidade de resistência às intempéries do clima, a quantidade de buracos, o movimento de veículos que passam pelas ruas. Deste modo, traçamos um trabalho técnico que melhora as ruas e, consequentemente, o fluxo de veículos", destaca.

Solicitação

Para registrar alguma solicitação, o contribuinte pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Emurb, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou por meio dos perfis da empresa nas redes sociais.