AjuInteligente: Prefeitura discute impacto da plataforma um mês após implantação do sistema

Planejamento e Orçamento
29/06/2019 08h00

Reunidos nesta sexta-feira, 28, os coordenadores e assessores da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) avaliaram os resultados alcançados pelo AjuInteligente, nos quesitos resolutividade e produtividade, um mês após a sua implantação. Durante a reunião também foram apontadas e analisadas as necessidades dos setores visando adaptar o sistema à realidade de cada um deles.

De acordo com o assessor técnico da Seplog, Seif Raman Brito, um dos responsáveis pela implantação da plataforma na Prefeitura, discutir constantemente a ferramenta e os possíveis gargalos que possam existir, além de saná-los, são os pontos-chave para a boa prestação de serviço à sociedade. "Tudo aquilo que provoca mudanças e beneficia as pessoas traz resultados positivos. E é esse o retorno que temos obtido através de depoimentos dos servidores municipais desde a implantação do AjuInteligente", pontuou.

O secretário da Seplog, Augusto Fábio Oliveira, destaca que a atual gestão da Prefeitura de Aracaju, desde o início de 2017, tem implementado diversos projetos no sentido de transformar administração municipal. "Essa plataforma está contemplada no Planejamento Estratégico, coordenado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Além de ser um projeto inédito no âmbito do município, seu principal foco é desenvolver a cidade e promover aos cidadãos uma melhor qualidade de vida", disse, referindo-se à plataforma AjuIntenligente.

Na reunião de avaliação do sistema, Augusto Fábio apresentou números resultantes da nova plataforma digital de prestação de serviços aos munícipes aracajuanos. "Nesse pouco mais de trinta dias de operacionalização da ferramenta, nós treinamos, nas modalidades presencial e Ensino à Distância (EaD), mais de dois mil servidores de toda a Prefeitura, os quais atuarão diretamente com o AjuInteligente. Acreditamos que, a partir do momento em que internalizamos a ideia do quanto a plataforma é benéfica, criamos uma cultura e percebemos isso por meio dos avanços expressivos na qualidade dos trabalhos que executamos", destacou o secretário.

Destaque

Com a proposta de incorporar a inovação tecnológica ao serviço público, proporcionar maior interação entre a gestão e o cidadão e agilidade na execução dos serviços, além de facilitar a transação processual entre os setores que compõem o Poder Executivo, o AjuInteligente tem colocado Aracaju no patamar de primeira capital brasileira a ter uma comunicação totalmente digital.

Com isso, a gestão atual da Prefeitura tem conquistado destaque na imprensa nacional, e de outros entes federativos, por possuir uma ferramenta que beneficia a relação entre a administração municipal e os cidadãos, gera economia, e contribui para o meio ambiente com ações como, por exemplo, redução no consumo de papel. De acordo com relatório extraído do próprio sistema, neste primeiro mês já foram economizadas mais de 221 mil impressões, o equivalente a 442 resmas.