Núcleo da Prefeitura prestigia Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Cultura
02/07/2019 07h30

Com grande representatividade no meio audiovisual, o Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, unidade da Prefeitura de Aracaju vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), participa de um dos mais importantes produtos culturais de Santa Catarina, a 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, evento iniciado no dia 29 de junho, cuja programação segue até o próximo sábado, dia 6. 

A Mostra visa valorizar as produções brasileiras e internacionais dedicadas ao público infantil, divulgando, incentivando e disponibilizando o acesso às crianças e ao mercado cinematográfico. O NPD tem como um dos seus objetivos levar as produções audiovisuais e vozes sergipanas a atravessar divisas e fronteiras, e a sua participação reforça o seu papel. 

Além disso, de acordo com a coordenadora do NPD, Graziele Ferreira, a participação do Núcleo visa avançar nas ações voltadas ao público infanto-juvenil. “É uma experiência fundamental já que trabalha a questão da difusão e fomento da produção audiovisual. Um evento importantíssimo. A importância de estar aqui é acompanhar as estratégias para a formação infantil e para a produção audiovisual brasileira”, explicou. 

Realizada há 18 anos, Mostra de Cinema Infantil é uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude e é decisiva na promoção de políticas nacionais para o setor. O evento oferece mostras competitivas, oficinas e shows. Também exibe sessões de curta e longa-metragem convidados de filmes de vários países, e realiza o Fórum de Cinema e Educação, e o Encontro da Indústria Criativa da Região Sul / Animação, Games e Conteúdo Infantil.