Prefeitura de Aracaju promove ações de educação ambiental no Parque da Sementeira

Serviços Urbanos
05/07/2019 12h54


A equipe de Educação Ambiental da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) esteve, nesta sexta-feira, 5, em uma das áreas verdes mais frequentadas da cidade, o Parque Augusto Franco (Sementeira). No local, dois orientadores e cerca de 16 agentes do programa, distribuíram panfletos e dialogaram com a comunidade sobre o correto tratamento do lixo. 

“Esta é a primeira vez que a campanha é feita aqui e o nosso principal trabalho é de buscar sensibilizar a população sobre os problemas que podem surgir, mediante o descarte de lixo realizado de qualquer maneira. Não podemos esquecer que esta prática, além de provocar danos para o meio ambiente, pode causar prejuízos graves para a própria população,” explicou uma das orientadoras da Equipe Ambiental, Daisy Santos Oliveira.
 
Integrante da equipe há quase 1 ano, Erica Beatriz Santos sente-se orgulhosa por fazer parte dessa iniciativa da gestão municipal. “Ao abordar as pessoas a gente percebe que muitos desconhecem o assunto e as consequências e, a partir disso, vemos o quanto é importante a informação na vida de qualquer um, especialmente quando diz respeito à saúde”, contou a jovem.

Durante a visita, a equipe repassou dicas sobre questões ambientais e também relacionadas ao mosquito Aedes aegypti para um grupo de crianças de uma escola particular, que visitavam o Parque acompanhadas dos professores. A diretora da escola aprovou o projeto. “Muito bom saber que a sociedade aracajuana está sendo devidamente informada sobre algo que tem que ser papel de todos”, afirmou Cláudia Barreto. 

“São muito importantes essas dicas passadas por eles, principalmente com tantos maus exemplos que a gente presencia. Agora é só colocar em prática”, disse a comerciante Alessandra Santos Porto.  

“As pessoas têm que ser informadas e, mais do que isso, fazer a sua parte”, ressaltou o funcionário público Marcelo Carvalho. 

Combate a dengue

Neste sábado, 6, a campanha de Educação Ambiental estará presente também no bairro Japãozinho, na zona de Aracaju. Lá, os agentes darão reforço ao mutirão de combate a dengue, realizado pela Prefeitura de Aracaju, com o envolvimento de diversas secretarias e órgãos do governo municipal.