Prefeitura realiza dispensa de licitação para o serviço de gestão do Hospital Nestor Piva

Saúde
11/07/2019 17h13

De modo a tornar mais transparente o processo de dispensa de licitação, para contratação de prestação de serviço e gestão do Hospital Municipal de Pequeno Porte Dr. Nestor Piva, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu, nesta quinta-feira, 11, no auditório da SMS, as propostas das empresas interessadas em participar do processo.

Após a formalização do credenciamento, duas empresas apresentaram propostas de preços e os respectivos documentos exigidos. Em seguida, os diretores administrativo e jurídico da Secretaria Municipal da Saúde acompanharam todo o procedimento do certame, dando o suporte à comissão de Licitação, que conduziu os trabalhos.

Segundo a secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza, uma das empresas foi desclassificada por apresentar proposta com erro. “Esta empresa mostrou interesse em manifestar intenção de recurso. O prazo legal para apresentação do recurso é de cinco dias úteis. Se após este prazo a empresa não apresentar recurso, será marcada uma nova seção de abertura dos envelopes”, esclareceu.

Ainda de acordo com Waneska, é importante registrar, que neste momento será celebrado um contrato emergencial que terá validade até que o processo licitatório, que ja foi disparado, seja concluído. “Assim, o Pregão Eletrônico será realizado entre o final desse mês e o início de Agosto/2019, já com o objeto ampliado, que é mais oferta de procedimentos, consultas, leitos e equipes de profissionais, para que a população seja, cada vez mais, melhor atendida”, acrescentou.