SMTT Aracaju alerta condutores quanto à trafegabilidade das vias em pontos de alagamento

Transporte e Trânsito
12/07/2019 09h11

Em meio às fortes chuvas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju alerta a população para a necessidade de buscar informações sobre as condições de tráfego das vias da cidade e, em alguns casos, traçar rotas alternativas para evitar transtornos. 

Nesta sexta-feira, 12, o acesso ao conjunto Santa Lúcia e ao loteamento Aloque, ambos na região do bairro Jabotiana, continua parcialmente interditado, assim como a avenida Euclides Figueiredo. O tráfego está sendo recomendado apenas aos veículos de grande porte.

Para a região do Jabotiana, a SMTT continuará oferecendo, em caráter excepcional, serviço gratuito de ônibus para facilitar a mobilidade dos moradores do conjunto Santa Lúcia. Os veículos saem da ponte do conjunto, passando pela Paróquia Santa Lúcia, indo até a pista que dá acesso ao Aloque e retornando ao ponto inicial.     

O órgão municipal de trânsito chama a atenção, ainda, para vias da cidade que estão vulneráveis a situações de alagamento e merecem atenção especial. São as avenidas: Anísio Azevedo, Acrísio Cruz, Jornalista Santos Santana, Ministro Geraldo Barreto Sobral e Airton Teles.

A população pode ter acesso às condições das vias pelos canais de comunicação da SMTT nas mídias sociais ou pelo disque-trânsito. Ocorrências no trânsito da cidade devem ser informadas exclusivamente pelo telefone 118.
 
Por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, as ações da gestão municipal para reverter os danos e minimizar os transtornos causados pelas chuvas permanecem intensificadas e equipes de diversas secretarias e órgãos municipais atuam desde as primeiras horas da madrugada em diversos pontos da cidade.