Prefeitura mantém regularidade no cronograma dos serviços de limpeza da capital

Serviços Urbanos
19/07/2019 12h29

Paralelamente aos serviços prestados nas principais localidades da cidade afetadas pelas chuvas recentes, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), tem se empenhado, também, para garantir a ininterrupção no atendimento às demais regiões da capital sergipana. Nesta sexta-feira, 19, trabalhadores da empresa municipal, seguindo o cronograma diário, efetuam atividades relacionadas à limpeza urbana em diversos bairros. 

Nos bairros América e Luzia, cerca de 24 agentes executam a limpeza manual dos canais localizados, respectivamente, nas Avenidas Brasil e Francisco Moreira. A mobilização das equipes é para o recolhimento de lixo e entulho descartados de forma irregular pela população, prática que, além de problemas ligados à saúde, possibilita a ocorrência de enchentes e alagamentos.

Também neste sexta, bairros da zona norte, central e sul de Aracaju recebem o mutirão que contempla serviços de limpeza e recolhimento de lixo. Entre as localidades atendidas, estão o Santos Dumont, Zona de expansão e o Bairro Suíssa. Ao todo, cerca de 170 trabalhadores atuam nestas áreas com tarefas de varrição, capinação e a roçagem mecanizada.

Igualmente importantes, os serviços de coleta também seguem fazendo parte da programação diária da empresa municipal, atingindo 100% da cidade e mobilizando um total de 1.290 agentes. “Conforme o nosso calendário, nos dias de segunda, quarta e sexta é feita a coleta de lixo domiciliar na zona norte. Além deste, o planejamento de hoje também conta com a coleta de entulhos acontecendo em 12 bairros, entre eles Soledade e Farolândia e, ainda, o caminhão da coleta seletiva também estará hoje no Inácio Barbosa, Jardins e Grageru”, disse o diretor de Operações, Bruno Moraes. 

A programação de serviços diários da Emsurb é disponibilizada à população por meio do site da Prefeitura de Aracaju e através das redes sociais da empresa, no Instagram, Facebook e Twitter.