Operação Tapa-buraco segue com equipes ampliadas e ações intensificadas em toda a capital

Obras e Urbanização
23/07/2019 12h43

Por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) reforçou o contingente operacional e ampliou as ações do órgão dentro do Plano de recuperação dos danos provocados pelas fortes chuvas que chegaram à capital neste mês.

Deste modo, os serviços diários de restauração da malha viária do município foram intensificados, sobretudo na região do bairro Jabotiana, local bastante afetado pelas precipitações e pelo transbordo do rio Poxim. Para isso, o número de equipes que atuam na Operação Tapa-buraco foi ampliada, de quatro para seis, e a Emurb tem atendido, com este serviço, os principais corredores viários da cidade neste período pós chuvas.

Desde segunda-feira (22), os serviços de recuperação asfáltica têm priorizado as vias mais movimentadas da cidade, a exemplo das avenidas Augusto Franco, Hermes Fontes, Santos Santana, São Paulo, Visconde de Aracaju. Na programação desta terça-feira, 23, novos pontos foram incluídos e em outros os serviços tiveram continuidade. Ao longo do dia, cerca de 12 bairros serão contemplados pelos serviços da Emurb, que tem aplicado, diariamente, 200 toneladas de asfalto na recuperação da malha viária da cidade.

Carlos Henrique Lima, morador da rua Manoel Vieira Melo, no bairro Jardim Centenário, afirma que tem acompanhado as ações da Prefeitura na região. "Nossa comunidade fez apelo ao pessoal da prefeitura e imediatamente eles mandaram resolver. Gostaria de agradecer à Prefeitura pelo serviço prestado para nossa comunidade aqui no Jardim centenário. Só temos a agradecer", afirma.

Edemir Ferreira é outro cidadão que atesta a capacidade da Prefeitura em  apresentar respostas às demandas da população. "Estamos satisfeitos porque estamos sendo ouvidos e na hora que a gente aciona temos a certeza que seremos atendidos", destaca o militar reformado que mora na avenida Matadouro, bairro Jardim Centenário.

As ações de recuperação dos danos provocados à cidade pela ação das chuvas conta com o engajamento de outros órgão e secretarias da Prefeitura, que tem recebido o reconhecimento da população. "A Prefeitura está trabalhando na coleta de lixo, cuidando da iluminação pública e agora tapando os buracos. Eu não tenho do que reclamar; só agradecer", ressalta a dona de casa Marluce Maria Batalha, que mora há mais de 30 anos na rua José Deodato Soares, no bairro Ponto Novo.

O secretário municipal da Infraestrutura Sérgio Ferrari resume as ações da pasta, desenvolvidas diariamente. "Neste momento de restauração dos locais danificados há uma mobilização operacional para corrigir os danos surgidos. Assim, temos hoje seis equipes de tapa-buraco nas ruas pela manhã, tarde e aos fins de semana, mas, sem tirar o foco das ações preventivas na drenagem", ressalta.