Prefeitura realiza patrolamento e terraplenagem em estradas vicinais da Zona de Expansão

Obras e Urbanização
24/07/2019 17h22

Ocupando mais de 40% de todo o território da capital sergipana, a Zona de Expansão ainda apresenta déficits estruturais e mantém um ambiente natural propício para o equilíbrio entre meio urbano e áreas rurais. Para consolidar a urbanização sem agredir o meio ambiente, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), atua com medidas paliativas nas estradas vicinais, de modo a melhorar a mobilidade e proteger os canais naturais existentes na região e, com isso, garantir o fluxo das águas pluviais no período de chuvas.

No decorrer desta semana, a Emurb realizou uma série de ações em localidades da Zona de Expansão que necessitavam de patrolamento e terraplenagem. No povoado Robalo, a rua Curva do Rio passou por melhorias na parte basilar, medida que proporciona mais comodidade para quem usa a via para acessar outros loteamentos.

Ação semelhante também foi realizada na rua Cruzeiro do Sul e no Anel Viário do povoado Areia Branca, onde a empresa municipal desenvolveu serviços urbanizadores de nivelamento do solo e ampliação das medidas das artérias públicas. Isto recupera definitivamente os danos causados pelas recentes chuvas naquele local.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônicocomunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).