Edvaldo garante apoio da Prefeitura para Aracaju sediar os Jogos Nacionais da Magistratura

Agência Aracaju de Notícias
30/07/2019 16h16

O prefeito Edvaldo Nogueira manifestou seu apoio para Aracaju sediar a 9ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura. Em reunião realizada no seu gabinete, na tarde da última segunda-feira, 29, com o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Gustavo Plech, e com o vice-presidente da associação, Roberto Alcântara de Oliveira Araújo, o gestor municipal aderiu a proposta apresentada e assinou uma carta na qual se compromete a dar todo o apoio logístico ao evento, previsto para ocorrer em maio de 2020.

Com a manifestação do prefeito, a capital sergipana dá um grande passo para se tornar cidade-sede da competição, que vai atrair, em média, mil pessoas ao estado. “Fiz questão de assinar a carta na qual a Prefeitura se compromete a dar todo o apoio logístico necessário à realização desse evento, que vai reunir muitos juízes do Brasil e seus familiares na nossa capital. Sediar os jogos será muito importante para Aracaju, especialmente porque ele movimentará tanto o nosso turismo, como a nossa economia, com a geração de emprego e renda”, destacou Edvaldo.

Ao assinar a Carta de Apoio, a gestão municipal se compromete em colocar à disposição do evento as secretarias municipais da Juventude e do Esporte (Sejesp), da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), da Saúde (SMS) e da Comunicação. Outros órgãos municipais como a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Guarda Municipal também deverão dar todo suporte necessário à realização da competição, que promete enriquecer o calendário de eventos do Município.  

“O apoio da Prefeitura é um requisito porque esses serão os Jogos Nacionais da Magistratura e poderiam ser realizados em qualquer estado do país. Sergipe se candidatou, através da Associação dos Magistrados de Sergipe, e estamos empenhados em trazer essa competição ao estado. Vamos  precisar de estrutura, de apoio, ter um parque olímpico que comporte uma série de atividades e modalidades esportivas e esse passo, de apoio da Prefeitura, que se concretizou com comprometimento do prefeito, é fundamental”, explicou o presidente da Amase, Gustavo Plech.

O juiz enfatizou também que o apoio da Prefeitura é fundamental para o sucesso do evento. “Será a primeira vez que Aracaju sediará um evento como este, que acontece a cada três anos no Brasil e faltava que Sergipe pudesse realizar. É um grande mérito, um grande  prestígio para o estado, principalmente para a capital porque a gente espera cerca de 800 a mil pessoas entre juízes, cônjuges, filhos, aqui, durante os quatro, cinco dias de competição. São muitas pessoas conhecendo a nossa capital, visitando nossos restaurantes, nossos espaços de lazer, que vão ocupar nossos hotéis e que vão fazer turismo em Sergipe. Tudo isso vai movimentar a economia sergipana”, comemorou.