Prefeitura e Federação Sergipana de Futebol levam alunos da rede pública à Arena Batistão

Juventude e Esporte
11/08/2019 21h00

A tarde deste domingo, 11, foi diferente e cheia de emoção para 45 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bebé Tiúba. Os estudantes da Emef foram levados para a Arena Batistão e assistiram a disputa entre Confiança x Santa Cruz e tudo que acontece antes e depois de uma partida de futebol.

A ação é uma iniciativa da Federação Sergipana de Futebol (FSF), em parceria com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), e faz parte das determinações previstas no Termo de Fomento 01/2019, cujo objetivo é incentivar o futebol profissional na capital sergipana.

Na visita à Arena Batistão, s alunos conheceram o campo, conferiram o vestiário, assitiram a um treino e ainda conhecerem jogadores profissionais, com os quais posaram para fotos. A aluna Maria Clara Santana disse que foi um momento inesquecível. Torcedora do Confiança, ela ficou emocionada com a possibilidade de estar tão perto dos seus ídolos. “Estou muito feliz. Nunca fui a um campo de futebol, é muito lindo e muito legal. Estou com meu coração cheio de amor”, declara a garota de sete anos.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Antônio Hora Filho, afirma que ações assim acontecem frequentemente, mas que incentivará cada vez mais, inclusive fazendo rodízio entre as escolas municipais. “É muito emocionante ver os olhos dessas crianças descobrindo o mundo do futebol. O prefeito Edvaldo Nogueira acertou mais uma vez ao unir a atividade esportiva e a inclusão social. Tivemos um domingo diferente e marcante. São 45 crianças que certamente serão torcedores dos nossos times”, destaca o secretário.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, ressalta a importância do incentivo da Prefeitura de Aracaju. “Não estamos pensando apenas em divulgar marcas, mas, também, atuando na questão social. A prova disso é trazer alunos da rede pública para conhecer a Arena Batistão e torcer pelos nossos clubes, formando assim novos torcedores. É assim que fortalecemos os times, o esporte e o futebol aracajuano”, ressalta.