Prefeitura recompõe estrutura danificada por acidente na avenida Ivo do Prado

Obras e Urbanização
14/08/2019 15h35

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está trabalhando no passeio que margeia a avenida Ivo do Prado para recompor o piso danificado por um acidente automobilístico ocorrido na primeira semana de agosto e que acabou abrindo uma pequena fissura no local. Com o impacto do automóvel, um dos pilares da balaustrada que separa a via das águas do Rio Sergipe também foi danificado, porém sem comprometer outros trechos.

Inicialmente, a primeira medida adotada foi o isolamento da área atingida com tapumes e em seguida providenciado a construção da célula de concreto que será reposta no local. Engenheiros da Emurb também realizaram inspeções para avaliar o raio de alcance do impacto do automóvel sobre a mureta.

Desde que o fato foi registrado todos os cuidados foram tomados para evitar acidentes. O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, assegura que nada mais grave foi constatado com o acidente. "Na verdade, a balaustrada suportou bem o impacto mas o piso não foi construído para aguentar pesos de que podem ter algumas toneladas como é o caso de carros de passeio. No ponto onde o pneu dianteiro freou com mais força acabou comprometendo uma pequena célula que acabou caindo. Estamos trabalhando para reconstruir os pontos atingidos e devemos finalizar o trabalho e liberar o local até a próxima sexta-feira", garante.

Nesta quarta-feira, 14, alguns tapumes já foram retirados para facilitar a recolocação da célula feita no lugar da outra danificada. O rejutamento para garantir a aderência do novo material é feito à base de cimento e pó de brita produzida na oficina da empresa municipal. Parte do corrimão será restaurada e vigas de ferro e concreto reforçarão a nova estrutura totalmente revitalizada.