Prefeitura segue com ações de patrolamento de estradas vicinais na zona de Expansão

Obras e Urbanização
15/08/2019 16h47

Uma paisagem bucólica, com povoados, complexos residenciais e chácaras que preservam o aspecto de uma cidade ainda a ser desbravada. Se, por um lado, esta descrição da Zona de Expansão, na zona Sul da capital sergipana, atesta a aptidão da região para receber novos empreendimentos, por outro lado, exige da Prefeitura de Aracaju medidas rigorosas no processo de ocupação e ações diárias para garantir aos moradores desta localidade os mesmos direitos de quem reside nos demais bairros da cidade.

Para harmonizar a paisagem natural com intervenções urbanísticas, atendendo aos pleitos da população e cuidando das Áreas de Preservação Permanente (APP), a atual gestão municipal realiza na região, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), serviços estruturantes de natureza paliativa que mitigam as necessidades imediatas dos moradores locais.

Com os serviços de patrolamento e terraplenagem das ruas sem pavimentação e estradas vicinais, a Emurb atende, diariamente, diversos locais desta região, como a rua “15”, no povoado Areia Branca, e a Estrada dos Três Porquinhos, no Robalo, as quais, nesta quinta-feira, 15, foram niveladas e planificadas.

Assim que os serviços nessa vias forem finalizados, nesta sexta-feira, outras estradas vicinais já passam a compor o cronograma de ações da Empresa. Secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari enfatiza a importância deste trabalho preventivo.

"A Zona de Expansão ocupa algo em torno de 40% de todo o território de Aracaju e, de todas as ruas sem pavimento da capital, 30% estão situadas nessa região. Então, resolver estas questões demandam tempo. Sem contar que o formato alongado e triangular faz com que as povoações sejam descontinuadas. Há ainda as questões ambientais que limitam a ação e apenas com obras estruturantes devidamente projetadas as demandas serão completamente atendidas, e o prefeito Edvaldo Nogueira trabalha para viabilizar estes projetos", garante.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônicocomunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).