Compromisso da Prefeitura com a Parada LGBT de Sergipe é elogiado pela organização do evento

Assistência Social e Cidadania
20/08/2019 21h39

Representantes da Prefeitura de Aracaju e os coordenadores da Parada do Orgulho LGBT de Sergipe se reuniram na tarde desta terça-feira, 20, para discutir a estruturação do evento, que está em sua 18ª edição e, neste ano, traz como tema “De resistência, nunca foram necessários para nossa existência”. O encontro aconteceu um dia após o prefeito Edvaldo Nogueira anunciar o apoio da gestão municipal à parada. 
 
Realizada no gabinete do secretário municipal da Assistência Social, Antônio Bittencourt, a reunião teve como proposta alinhar os últimos detalhes do evento relacionados ao compromisso firmado. A Prefeitura ficou responsável por arcar com as despesas de três trios elétricos e os cachês de duas bandas, uma delas atração nacional, o cantor Mateus Carrilho, responsável por puxar a festa no trio principal.

O secretário Antônio Bittencourt comemorou a parceria firmada em prol da festa que, para ele, representa o reconhecimento e o fortalecimento da luta da população LGBT do estado. “É com muita tranquilidade que afirmo que hoje este evento é o mais importante para o universo LGBTQI+ não apenas da nossa cidade, mas de todo Sergipe. O apoio da Prefeitura reforça o nosso comprometimento com a defesa dos direitos dessa parcela expressiva da população e, obviamente, mostra que a gestão se preocupa em evidenciar a trajetória de luta de toda a comunidade. Estaremos no evento para prestigiar e dizer que estamos à disposição dessa população, principalmente daqueles que mais precisam”, disse.
 

A coordenadora da Parada LGBT, Tatiane Araújo, rendeu elogios ao prefeito e a sua equipe. “O prefeito Edvaldo Nogueira envolveu as secretarias da Comunicação, Cultura e Assistência Social para que, cada uma, suprisse com as demandas advindas da coordenação da parada. Estamos muito felizes e parabenizamos a Prefeitura de Aracaju pela acessibilidade e por nos ajudar neste momento de reivindicação, alegria, lúdico, que aproveitamos para mandar a nossa mensagem”, destacou.
 
Também participaram do encontro o chefe de Gabinete do Prefeito, Nildomar Freire; o diretor de eventos da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Fernando Montalvão; o coordenador de Licitações da Prefeitura, Rossini Spínola; o assessor LGBT da Diretoria de Direitos Humanos da Assistência Social de Aracaju, Marcelo Lima, e representantes de movimentos LGBT.