Prefeitura e Central Única das Favelas de Sergipe promovem a Taça das Favelas

Juventude e Esporte
04/09/2019 15h00

No próximo domingo, 8, em conjunto com a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte da Prefeitura de Aracaju (Sejesp), a Central Única das Favelas de Sergipe (CUFA-SE) promove os jogos iniciais da competição Taça das Favelas. As disputas serão realizadas no Campo Recreativo Orla Porto Dantas, a partir das 8h.

A edição deste ano conta com a participação de 32 equipes, sendo 24 masculinas e 8 femininas, cujos atletas têm entre 15 e 17 anos, exceto para os times femininos, para os quais não há limite de idade.

Segundo o coordenador de Esporte e Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, a Taça das Favelas visa ao fomento da prática esportiva para aqueles que não possuem amplo acesso à perspectiva de competir profissionalmente, uma vez que o torneio é direcionado aos jovens das comunidades para que possam mostrar seus potenciais esportivos.

Para Luiz Carlos Bossa Nova, essa competição proporciona novas perspectivas sociais e de integração entre os bairros sergipanos. "O fomento à pratica esportiva, em Aracaju, é uma ação planejada da Prefeitura. Competições como essa geram mudanças de vida, pois, muitas vezes, os atletas se destacam e podem ter o início de suas carreiras por essas atitudes sociais", ressalta o coordenador.

A competição também conta com apoio da TV Sergipe, na cobertura dos jogos, além dos estudantes de arbitragem da Associação de Árbitros Profissionais do Estado de Sergipe (AAPF), que contribuem na logística da competição.

No primeiro dia de disputas da Taça das Favales, se enfrentam, às 8h, Marcos Freire III X Siqueira Campos; às 9h, Eduardo Gomes X Santa Maria; às 10h, Lourival Bonfim X Moisés Gomes; às 11h Conjunto Jardim X Piabeta; às 14h, bairro São Cristovão X Lamarão; às 15h, Porto Dantas X Novo Paraíso; às 16h, Santa Tereza X Jabotiana; e, às 17h, Santos Dumont X Pantanal.