Obra de recuperação da Beira Mar avança de forma célere nos dois sentidos da via

Obras e Urbanização
24/09/2019 18h16

Após a contratação de uma nova empresa para executar o projeto de recuperação total da avenida Beira Mar, os serviços têm sido mais céleres. A obra de recuperação da via, sob a responsabilidade Empresa de Obras e Urbanização da Prefeitura de Aracaju, tem alternado entre as ações de fresagem do antigo pavimento e reposição de uma nova camada asfáltica e avança nos dois sentidos da via.

Para minimizar possíveis transtornos causados em decorrência da necessidade de bloquear determinados trechos da avenida, a Prefeitura tem informado à população aracajuana, diariamente e com antecedência, os trechos da via que ficam em meia pista para execução dos trabalhos e mantém agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) na região para monitorar o tráfego e orientar os condutores.

Segundo o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a celeridade no ritmo de execução da obra é bastante perceptível. "Agora a obra ganha um novo ritmo, com ações feitas simultâneas ou alternadas em uma das pistas e a fresagem é o processo que mais aumentou. Além dos ganhos, temos tido muito cuidado com os condutores e mantemos os motoristas informados através de boletins informativos veiculados diariamente", afirma o secretário.

Mudanças no trânsito

Apesar de não haver bloqueio total na avenida Beira Mar, a SMTT recomenda aos condutores a utilização de rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos. Assim, para quem segue do Centro sentido região das praias, recomenda-se acessar, por exemplo, as ruas Arauá, Santa Luzia e as avenidas Acrísio Cruz, Augusto Maynard, Hermes Fontes, Rio de Janeiro, Anísio Azevedo e Pedro Calazans. Para quem sai da região das praias sentido Centro, a orientação é utilizar as avenidas José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg), Oviêdo Teixeira e Tancredo Neves

A obra

A obra de recuperação completa da avenida Beira Mar contempla a fresagem no pavimento, que consiste na retirada da antiga pavimentação para ser executada uma nova camada asfáltica; a construção de cerca de 100 rampas de acessibilidade, calçadas e sinalização vertical e horizontal nos 10km de extensão da via, desde os mercados centrais até ao terminal de ônibus do bairro Atalaia.