Escola de Governo da Prefeitura de Aracaju divulga calendário das atividades de outubro

Planejamento e Orçamento
09/10/2019 09h50

Vinculada à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), a Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap) divulga, nesta quarta-feira, 9, o cronograma de atividades para este mês de outubro, cuja programação é voltada ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28.

A primeira atividade deste mês é a palestra  “Saúde Mental no Ambiente de Trabalho”, que será realizada já nesta quinta-feira, dia 10, às 14h, na sede da Esgap. Ministrada pelo psicólogo Pedro Henrique Nunes da Silva, a palestra objetiva promover ações de saúde alusivas ao Dia Nacional dos Guardas Municipais. O evento conta com a parceria da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e das secretarias municipais da Defesa Social e Cidadania (Semdec) e da Saúde (SMS).

A Escola de Governo da Prefeitura de Aracaju realiza o curso “Plataforma +Brasil Módulo B”, nos dias 22, 23 e 24, destinado aos servidores municipais que já realizaram o módulo A (Noções Preliminares, Elaboração de Projetos e Cadastramento de Proposta e Plano de Trabalho).

O órgão vinculado à Seplog realiza, também no dia 22, no Centro Cultural de Aracaju, a palestra “Legislação Municipal e Marcadores Sociais”. Promovida pela Coordenação Psicossocial da Esgap, em parceria com o Comitê Aracaju Segura, da Semdec,  e Diretoria dos Direitos Humanos da Secretaria Municipal da Assistência Social,  a palestra tem o objetivo de  capacitar servidores públicos municipais sobre as leis de proteção à comunidade LGBtQI+ de Aracaju e será mediada  por Marcelo Lima, pedagogo habilitado em Administração e  Supervisão  Escolar e especialista em Educação  Especial e Inclusiva.

Na sequência, no dia 23, será realizada a oficina “Atividades Multissensoriais”, das  8h às 12h, na Escola Municipal de Ensino Infantil Doutor José Calumby Filho, no bairro 17 de Março. Essa ação será ministrada pela pedagoga Conceição Góis e tem o intuito de capacitar profissionais da educação sobre a importância de promover experiências sensoriais no desenvolvimento psicossocial.

O penúltimo curso a ser realizado neste mês de outubro tem como tema "Técnicas para Gerar Ideias e Inovar no Trabalho", e acontece no dia 24. Será ministrado por Monike Oliveira, mestre em Ciências da Propriedade Intelectual e coordenadora da Graduação de Serviço Social da Faculdade São Luís de França. A atividade acontecerá às 8h, na Escola de Governo, e tem como objetivo capacitar os servidores sobre como sair da rotina inovando no trabalho e melhorando a qualidade de vida.

E para finalizar o calendário de atividades do mês, será realizada, no dia 31, a palestra “Como transformar sonhos em metas”, com o especialista em Comportamento Empreendedor, Wilson Amaral. A atividade pretende estimular a criatividade e inovação dos servidores, incentivando a criação dos seus projetos.

Inscrições

As inscrições para os cursos e palestras ofertados pela Esgap já estão abertas e os servidores municipais interessados em participar das atividades devem se se inscrever por meio do e-mail esgap.seplog@aracaju.se.gov.br, do telefone 3179-3748, e também de forma presencial na Secretaria da Escola de Governo, situada à rua Boquim, 67, Centro, das 8h às 17h.

Para saber mais

A Escola de Governo da Prefeitura tem como objetivo proporcionar capacitações que visam à promoção do desenvolvimento e do aprimoramento das competências, dos procedimentos e das habilidades específicas dos servidores municipais, vislumbrando o preparo destes para uma gestão voltada para a qualidade social.