Prefeitura certifica alunos do curso de Noções Básicas em Informática

Formação para o Trabalho
11/10/2019 18h10

Por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Prefeitura de Aracaju certificou, na sexta-feira, 11, os alunos do curso de Noções Básicas de Informática, realizado na Unidade de Qualificação Profissional (UQP), no bairro 17 de Março.

As aulas aplicadas tiveram a instrução do professor Marcos Bomfim, que passou os conhecimentos necessários para a expansão curricular e pessoal dos participantes. O objetivo é fazer com que eles se tornem aptos a ingressarem no mercado de trabalho com as habilidades suficientes para os cargos escolhidos.

De acordo com a diretora de Formação Profissional da Fundat, Sandra Magna Rezende, esta é uma capacitação bastante procurada, justamente pela importância que ela tem para o mercado de trabalho. "Atualmente, em função do grande desemprego, o "gargalo" da questão é a qualificação profissional. Por isso, essa gestão se preocupa em buscar esse aprimoramento porque o conhecimento nunca é demais, então tanto profissionalizar quem está procurando, como aperfeiçoar quem já está no mercado é a nossa grande preocupação", afirma.

Os resultados foram vistos de maneira positiva entre os alunos que frequentaram a formação técnica. Maria Fernanda, 36, que está desempregada, falou sobre as experiências obtidas pelos cursos ofertados pela Fundat, e avalia forma promissora os benefícios.

"Conheci a Fundat por meio de um jornal local, me dirigi à sede e fiz meu cadastro e fui muito bem recebida entre os colaboradores", destacou a aluna. Ela também relatou a importância de aproveitar os cursos que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, pois ele adere às necessidade da população diante das exigências do mercado de trabalho. "Também fiz a Oficina Técnica em Português, os cursos de Atendimento com Qualidade, Auxiliar Administrativo, e agora o de Noções Básicas de Informática, cursos que se eu fosse pagar, gastaria um dinheiro absurdo", enfatizou Maria Fernanda.