Em alusão ao mês das crianças, Prefeitura promove festa no Cras Risoleta Neves

Assistência Social e Cidadania
16/10/2019 18h05

Em continuidade às programações festivas no mês das crianças, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira, 16, uma festa para as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Risoleta Neves, no bairro Cidade Nova.

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), o evento reuniu familiares, crianças e adolescentes com idade de 0 a 17 anos, que tiveram a diversão garantida com várias atividades lúdicas, recreativas e esportivas. De acordo com coordenador do Cras Risoleta Neves, Reginaldo Vieira, a festa foi planejada com antecedência e teve como objetivo proporcionar um dia diferente e fortalecer os vínculos familiares e comunitários entre os usuários.

“Tudo foi planejado durante um mês para que essa festa pudesse acontecer. Toda a equipe do Cras se empenhou para proporcionar um dia diferente para os meninos e meninas do SCFV com várias atividades recreativas, distribuição de presentes, sorteio de brindes e muitas brincadeiras. Acreditamos que com esse tipo de evento, garantimos o direito deles de acesso ao lazer, cultura e diversão. Essa atividade também faz parte do nosso trabalho e de uma das funções do Cras para fortalecer os vínculos familiares e comunitários entre todos”, contou.

O show de mágica com o ilusionista Pedro Guaraná, brinquedos como pula-pulas, pescaria, piscina de bolinhas, atividades esportivas e brincadeiras como corrida de sacos, torta na cara, entre outros, encantaram e animaram as crianças, adolescentes e seus familiares. Além disso, a equipe técnica do Cras também entrou no clima da festa e foram fantasiados de vários personagens de desenhos animados.

Fantasiada de boneca, a educadora social do Cras Risoleta Neves, Juliana Castelo Branco, se sentiu feliz em estar fazendo parte de um momento alegre e  importante na vida dos usuários. “Nos unimos para proporcionar esse momento de alegria e lazer para as nossas crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e que muitas vezes não têm a oportunidade de estar vivenciado tudo isso. Para mim e para todos nós, é uma alegria muito grande proporcionar esse dia diferente que vai marcado na vida dessas crianças”, disse.

Os quatro filhos da dona de casa Jézica Silva, 33, não paravam de brincar um só minuto. Ela e sua família são acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) da Assistência Social e recebeu o benefício do auxílio-moradia através do trabalho de intervenção do Cras. “Muitas vezes não tenho condições de levar eles para se divertirem e o Cras está proporcionado esse momento para os meus filhos. Eles brincaram, se divertiram e ganharam presentes. Crianças foram feitas para dar trabalho e não a trabalhar.  Gostei muito e ver a felicidade deles me alegra muito”, relatou.