Prefeitura atua diariamente para garantir limpeza dos mercados municipais

Serviços Urbanos
21/10/2019 16h30

Para proporcionar conforto a consumidores e feirantes, a Prefeitura de Aracaju executa, rotineiramente, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), limpeza e manutenção dos mercados públicos. Nesta segunda-feira, 21, receberam estes serviços o mercado Maria Virgínia Leite Franco, no Centro, e o mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco.

No Maria Virgínia, como acontece habitualmente, as equipes da Emsurb realizaram um mutirão para limpeza mais intensa. Os agentes fizeram a varrição e lavagem de todos os setores e a retirada de resíduos  das seções de hortifruti, pescados e carnes. Paralelamente, foram executadas a  desobstrução das caixas de gordura e vasculhagem do telhado e  dos boxes.

Fechado também para o público externo nesta segunda-feira, o Milton Santos, na zona Sul, recebeu, além das atividades de higienização semanal, os serviços de dedetização e desratização.

De acordo com o gerente de Espaços Públicos, Igor Melo, como forma de assegurar a qualidade dos produtos comercializados e o bem-estar dos permissionários e da população, os demais centros de compras administrados pela Prefeitura de Aracaju também são atendidos, regularmente, com os serviços de limpeza.

“Os mercados Carlos Firpo, Viana de Assis, Alcino Barros, Roberto Silveira e Miguel Arraes são limpos, diariamente, pelas equipes da Emsurb. Além disso, sempre que necessário, os espaços são lavados com o auxílio de carros-pipa”, explica o gerente de Espaços Públicos.

Após receber os serviços de limpeza, os mercados Maria Virgínia e Milton Santos  reabrem normalmente nesta terça-feira, a partir das 6h.