Programa de recapeamento, tapa-buraco e Projeto de Mobilidade chegam a toda a cidade

Obras e Urbanização
13/11/2019 10h01

Ao pôr em execução o Projeto de Mobilidade Urbana do Município, a Prefeitura de Aracaju realiza, atualmente, um significativo conjunto de obras de requalificação viária em toda a cidade, a exemplo da recuperação dos corredores Beira Mar, Augusto Franco e Centro/Jardins, cujos recursos investidos proveem de convênio entre o Município e o Governo Federal.

Para além desse investimento, paralelamente, com recursos próprios do Município, a Prefeitura desenvolve, desde 2017, com material, equipe operacional e equipamentos da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), um cronograma complementar de ações incluem a operação tapa-buraco e o programa de recapeamento de grandes avenidas.

Apenas neste segundo semestre de 2019, já foram contempladas pelo programa de recapeamento da Prefeitura as avenidas Gonçalo Rollemberg Leite e Franciso Porto, nas quais a Emurb aplicou mais de 4 mil toneladas de asfalto após fresar todo o antigo pavimento destas vias, e, atualmente, contempla a avenida Otoniel Dórea, no Centro.

Com a operação tapa-buraco, somente no último mês de outubro, a Emurb contemplou mais de 25 mil metros quadrados de vias públicas a partir deste serviço paliativo, que garante segurança no trânsito e melhora a mobilidade e acessibilidade para quem trafega nas mais de 3,3 mil ruas que perfazem o perímetro urbano da cidade.

Nesta quarta-feira, 13, a Emurb leva os serviços da operação tapa-buraco à rua Paulo OIiveira Rocha, no Jardim Centenário; rua Diretora Maria Marques, no Santos Dumont; avenida Euclides Figueiredo, no Japãozinho; avenida Marieta Leite, no Grageru; ruas Melchisedeck da Graça Fernandes e Maria Natália Santos, no Ponto Novo; e rua Acre, no Siqueira Campos (continuação). Para isso, a empresa utiliza cerca de 200 toneladas por dia a mão de obra de mais de 80 operários.

Solicitação
Para solicitar um serviço à Emurb, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da órgão por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).