Prefeitura de Aracaju executa limpeza geral nos mercados Virgínia Franco e Milton Santos

Serviços Urbanos
18/11/2019 12h42

Nesta segunda-feira, 18, os serviços de higienização do Mercado Central Maria Virgínia Leite Franco, antigo Albano Franco, foram intensificados por meio da limpeza geral, serviços executados regularmente. Assim, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), as seções de hortifrúti, pescados e carnes foram varridas, os corredores lavados, os resíduos recolhidos e os telhados e boxes foram vasculhados.

Esse mesmo conjunto de serviços foi executado no Mercado Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, cuja limpeza geral é realizada todas as segundas-feiras. Por meio do apoio operacional da Emurb, também foram feitas a desobstrução da rede de esgoto e, em ambos os espaços, a Prefeitura realizou dedetização e desratização. 

“Nos dois mercados, a Emsurb dispõe de agentes fixos trabalhando, diariamente, para manter a conservação e organização destes espaços. Assim, além de promover o bem-estar dos que frequentam esses locais, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza ambientes adequados para comercialização”, comentou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo. 

Para José Fernando dos Santos, a presença constante dos agentes da Emsurb no Mercado Virgínia Franco tem contribuído para um ambiente agradável. "Para mim, este é um importante trabalho que, junto com a limpeza diária, deixa o ambiente ainda mais agradável. Sempre presencio os agentes trabalhando quando venho aqui”, comentou. 

Satisfação também compartilhada pela moradora do conjunto Augusto Franco, Marli Oliveira. Segundo ela, a Prefeitura tem feito sua parte."No Milton Santos, não temos nenhum problema em relação à limpeza, o trabalho da Emsurb tem sido ótimo. O que falta apenas é mais compreensão por parte de algumas pessoas que, por vezes, sujam o local momentos depois dos agentes limparem”, contou. 

Os mercados municipais Virgínia Franco e Milton Santos reabrem ao público nesta terça-feira, a partir das 6h e 7h, respectivamente.