Servidores da Emurb recebem dicas de saúde a partir de apresentação teatral

Obras e Urbanização
22/11/2019 15h44

Em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) proporcionou aos servidores e colaboradores da Diretoria de Operações, nesta sexta-feira, 22, uma apresentação teatral para, de forma lúdica, tratar de temas considerados tabus e discutir práticas de proteção do organismo humano contra infecções virais ou doenças cancerígenas.

Sentados ao redor de um palco improvisado ou entre as salas administrativas, os servidores responsáveis por trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional, como tapa-buraco, terraplenagem e limpeza de redes de drenagem, assistiram atentamente às apresentações.

Sob risos, aplausos e gestos de confirmação, quando o texto fazia referência a algum ponto do cotidiano deles, o clima de aprendizado e alegria ficou evidente no rosto de cada um.

O evento foi promovido pelo Serviço Social da Emurb e foi coordenado pela assistente social Martha Figueiredo. "Algo importante para levar informações fundamentais para os trabalhadores de forma leve, amena e cujo conteúdo é de fácil entendimento", afirmou Martha. Para ela, estas ações complementam outras já desenvolvidas durante este mês de novembro com foco na campanha do Novembro Azul.

"Alternamos as atividades e hoje optamos por falar de saúde de uma forma mais generalizada e direcionada a todos os públicos. Foi maravilhoso sentir que nossos colegas compreenderam a mensagem da peça teatral", destaca Martha.