Prefeitura aplica mais de 350 toneladas de asfalto fresado na antiga Estrada da Cabrita

Obras e Urbanização
27/11/2019 13h00

A partir de um Termo de Cooperação Técnica firmado com São Cristovão em meados deste ano, a Prefeitura de Aracaju está trabalhando para melhorar as condições de trafegabilidade da antiga Estrada da Cabrita e outras vias da área de conurbação entre a capital e o município vizinho.

Deste modo, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização Emurb já aplicou mais de 350 toneladas de asfalto fresado apenas na antiga Estrada da Cabrita, resultado da iniciativa sustentável da gestão municipal de reaproveitar o material asfáltico retirado das avenidas que estão sendo recapeadas e utilizando-o para requalificar estradas vicinais.

A Estrada da Cabrita é estratégica para mobilidade das populações dos dois municípios, além de ser importante via de interligação entre o bairro Jabotiana, em Aracaju, e os diversos condomínios residenciais localizados já em território sancristovense.

Nesta semana, equipes operacionais da Emurb voltaram à antiga Estrada da Cabrita e repararam alguns trechos da via, prejudicados devido ao lançamento inadequado de águas servidas. De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, tanto nas comunidades que formam o bairro Jabotiana, como nas áreas além do território de Aracaju, a Prefeitura já realizou diversas ações na área de conurbação.

“Nesta semana voltamos a lançar material fresado na antiga Estrada da Cabrita. Também em São Cristovão, já melhoramos vias do povoado Aloque. Enfim, temos cumprido com tudo aquilo com que nos comprometemos no Termo de Cooperação Técnica", garante Ferrari.