Corredor Hermes Fontes requalifica infraestrutura de avenidas e anima condutores e pedestres

Agência Aracaju de Notícias
05/12/2019 10h00

A partir de um investimento superior a R$20 milhões, a Prefeitura de Aracaju realiza a obra de construção do corredor Hermes Fontes, o quarto e último do Projeto de Mobilidade Urbana do Município. Além da recuperação completa e transformação urbanística da avenida Hermes, a obra compreende as avenidas Adélia Franco e Engenheiro José Carlos Silva, vias que, juntas, formam o corredor Hermes Fontes.
 
Ao todo, esse novo corredor de transporte terá 6,8 km de extensão e novas estruturas, como sinalização, calçadas e rampas de acessibilidade, modernização que visa a proporcionar mais conforto e segurança aos milhares de condutores, pedestres e usuários do transporte coletivo que trafegam diariamente por essas três avenidas, como Maria Lúcia Santana Franco. "Moro aqui perto [da rua Ribeirópolis] e sei da importância dessa obra. A Prefeitura está de parabéns, não tenho o que dizer, o trabalho é nota 10, e com essa obra aqui vai ser melhor ainda", diz. 
 
Robledo Silva trabalha na avenida há dois anos, onde mantém uma barraca de lanches e acompanha de perto o tráfego diário na via. "É bem intenso, e acontece muito acidente por aqui. É uma avenida importante, que precisava desses serviços de melhoria, porque a Hermes Fontes é acesso para toda a cidade, então vai beneficiar a muitas pessoas", destaca.
 
José Vanderlei passa frequentemente pela via e concorda que a avenida precisa de reparos. "Melhora o trânsito e a vida útil dos carros, porque evita quebras, então é importante fazer isso em toda a capital", ressalta. Márcio Vinicius Ribeiro da Costa é motorista de aplicativo e também utiliza a via todos os dias.
 
"É uma das principais, então a obra é extremamente importante. Vai causar certo transtorno, mas vai trazer benefício para a cidade toda, como já acontece na avenida Beira Mar, que está um tapete, muito boa para andar. O resultado sempre vale a pena", assegura Márcio. 
 
Jenisson Guimarães dos Santos trabalha como motoboy há dois anos e passa sempre pela avenida. "Vai beneficiar bastante quem trabalha com o trânsito. Também deve melhorar o tráfego para todos nós condutores", acredita. 
 
A obra do corredor Hermes Fontes, que também compreende as avenidas Adélia Franco e Engenheiro José Carlos Silva, foi autorizada pelo prefeito Edvaldo Nogueira nesta quarta-feira, 4, e iniciada logo em seguida. Além do recapeamento, a obra criará uma nova faixa de circulação, sendo uma, ao lado do canteiro central, exclusiva para ônibus.