Obra de recuperação do corredor Centro/Jardins retoma recapeamento na rua Itabaiana

Obras e Urbanização
04/12/2019 17h33

Após a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) corrigir as intervenções feitas pela Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e recompor toda a base primária da rua Itabaiana, a Prefeitura de Aracaju retomou nesta quarta-feira, 4, o serviço de lançamento de massa asfáltica nesta via, no trecho compreendido entre a avenida Barão de Maruim e a travessa José de Far, que resultou na aplicação de quase 400 toneladas de asfalto - Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ) na recomposição do pavimento da via.
 
Com um contingente operacional de mais de 50 operários, e utilização de máquinas acabadora, imprimadora e compactadora, a Emurb projeta finalizar o recapeamento da rua Itabaiana, uma das artérias que compõem o corredor Centro/Jardins, até a próxima sexta-feira, dia 6. Enquanto isto, o trânsito nos trechos em obra permanecerão interditados, sendo liberados paulatinamente após a conclusão do serviço.

Em outra frente de trabalho na rua Itabaiana, no trecho entre a avenida Barão de Maruim e a rua senador Rollemberg, a máquina fresadora retira o antigo piso asfáltico e nivela a nova base criada recentemente, para garantir as condições adequadas para serem aplicadas a nova camada de asfalto nos próximos dias.

Cronograma da obra

Neste momento, a obra do corredor Centro/Jardins chega a 25% da execução de todos os serviços previstos no projeto, com o lançamento de cerca de 6 mil toneladas de asfalto de qualidade, que proporciona mais durabilidade e resistência ao novo pavimento.

O projeto

Com 11,5 km de extensão, o corredor Centro/Jardins contempla 17 vias com novo pavimento asfáltico, desde o Centro da capital, atravessando os bairros São José, 13 de Julho, Jardins e Inácio Barbosa, até chegar ao conjunto Augusto Franco. O investimento é de R$7,3 milhões do projeto de Mobilidade Urbana, fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. Este é o terceiro que a Prefeitura recupera no âmbito do Projeto de Mobilidade Urbana do Município.