Projeto Verão 2020 conta com variadas atividades esportivas na programação

Juventude e Esporte
18/12/2019 07h35

Anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira nesta terça-feira (17), a programação do Projeto Verão 2020 conta com diversas ações esportivas, coordenadas pela Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp). O evento, realizado pela Prefeitura de Aracaju, com patrocínio do Ministério do Turismo, contará com apresentações musicais de renome local e nacional, para proporcionar entretenimento e diversão aos aracajuanos e turistas e movimentar a economia.

O fomento esportivo também é uma marca importante do evento para os participantes. Durante os dois dias de Projeto Verão 2020, serão realizadas atividades esportivas na Orla Pôr do Sol, Praia de Aruana e Cinelândia, entre 6h30 e 18h30. Oficinas e clínicas que envolvem lutas, voleibol, beach tênis, patinação, handebol e ginástica artística estarão em conjunto com aulas coletivas de funcional, alongamento e dança.

Além disso, também acontecerão jogos e brincadeiras com dominós gigantes, queimadas e rodas cantadas que fazem parte da tradição regional. Segundo o Diretor do Departamento de Esporte e Lazer da Sejesp, Jersonilton Júnior, a transformação de vida proporcionada pelo esporte é uma marca da inclusão das atividades no Projeto.

“Realizaremos as clínicas com muita dedicação através de parcerias com as federações e o empenho dos colaboradores. É uma oportunidade de acesso para conhecer diversas modalidades esportivas e, quem sabe, tornar-se um frequentador assíduo”, declara.

É possível conferir a programação completa, incluindo as atrações musicais, nas redes da Prefeitura (@prefaracaju). Já o acompanhamento das tarefas esportivas também pode ser visualizado nos perfis da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte nas redes sociais (@sejesp).