Obra do corredor Augusto Franco inicia etapa de fresagem do pavimento asfáltico

Obras e Urbanização
20/01/2020 16h20

Executada pela Prefeitura de Aracaju no âmbito do Projeto de Mobilidade Urbana, a obra de requalificação viária do corredor da avenida Augusto Franco chega, nesta terça-feira, dia 21, à etapa de fresagem – retirada - do pavimento da via, que será recomposto com uma nova camada asfáltica. Essa fase da execução do projeto será iniciada a partir do cruzamento da via com a rua Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos.

Com isso, o sentido norte/sul da avenida Augusto Franco, no trecho entre a rua Santa Catarina e a avenida Edélzio Vieira de Melo, fica em meia pista a partir desta terça. Além desta frente de trabalho, a obra de requalificação deste corredor já conta com o trabalho civil de construção da nova ciclovia, no canteiro central da avenida.

Para evitar congestionamentos e garantir a fluidez no trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recomenda aos condutores a utilização de rotas alternativas, como a rua Bahia e a avenida Engenheiro Gentil Tavares. Agentes de trânsito da SMTT estarão no local da obra para auxiliar o tráfego e orientar os condutores.

O projeto deste corredor, na qual a Prefeitura investe cerca de R$9,6 milhões, com recursos conveniados junto ao Governo Federal,  contempla as avenidas Augusto Franco, Etelvino Alves de Lima e Francisco José da Fonseca. No caso da Etelvino Alves não haverá substituição do pavimento, uma vez que a via foi inaugurada recentemente. Já na Francisco José da Fonseca será colocada uma nova camada de asfalto para regularização do pavimento. Nesse corredor, haverá a criação de uma nova faixa para o fluxo de veículos e uma nova ciclovia.