Moradores aprovam revestimento primário de vias da Zona de Expansão feito pela Prefeitura

Obras e Urbanização
27/01/2020 08h59

Depois de finalizar o recapeamento com asfalto fresado de todo o anel viário do povoado Areia Branca, das estradas vicinais Várzea Grande e Sonho Meu, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras Urbanização (Emurb), começou a revestir mais uma artéria localizada na zona de Expansão: a estrada dos Três Porquinhos, uma das principais artérias do Robalo, na Zona de Expansão, que corta o povoado no sentido leste/oeste.

Os moradores da localidade aprovaram a medida e avaliam como positivas as medidas adotadas pela gestão municipal. A dona de casa Ilma Pinheiro reconhece o trabalho desenvolvido pela Prefeitura na localidade. "Sempre que posso, prefiro usar bicicleta para me locomover e antes era meio desconfortável. Agora tá ficando maravilhoso e só sente a difentença quem mora aqui", comenta a moradora.

Com mais de 200 toneladas do material asfáltico já aplicadas, o trecho da estrada Três Porquinhos que cruza com a rodovia dos Náufragos já apresenta melhores condições de trafegabilidade e agrada pessoas que vivem na localidade há quase 40 anos, como é o pedreiro Lindomar Cruz. "A obra está saindo melhor do que esperávamos e eu estou percebendo vai ficar muito bom porque antes a gente sofria com a poeira. Além de comprometer a visão de quem dirige afeta nossa saúde e por isto não tenho palavras para agradecer esta obra", comemora o morador.

"Eu acredito que esse asfalto que está sendo colocando vai ser muito vantajoso para nós que moramos aqui. Eu nunca ouvi ninguém criticando porque quando converso com meus vizinhos eles também elogiam este asfalto. Deixar a poeira no passado e andar em ruas bem calçadas melhora a velocidade e diminui os prejuízos de manutenção do carro", revela Agnaldo Santiago, outro morador do povoado Robalo satisfeito com os serviços.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, embora seja paliativo, o serviço é importante para esses comunidade além de fazer o município avançar em soluções sustentáveis e criativas. "É uma inovação que pode parecer simples, mas que tem um impacto muito grande na reutilização do asfalto retirado de outras obras da Prefeitura, atende moradores de áreas sem a infraestrutura adequada e não onera os cofres públicos", explica.

Locais atendidos

Reutilizando de forma sustentável o material retirado do pavimento de ruas e avenidas da cidade que estão sendo recapeadas, a Prefeitura já qualificou o anel viário do povoado Areia Branca; Estrada do Aloque, Jabotiana; ruas do conjunto Princesa Isabel, bairro Soledade; avenida Euclides Figueiredo e rua Granja Altamira, localizadas no bairro Cidade Nova; Estrada da Cabrita, bairro Jabotiana; e loteamento Jardim Bahia, bairro Soledade.