Formatura das turmas de 5º e 9º anos marca fim do ano letivo na Emef Presidente Vargas

Educação
31/01/2020 12h51

Uma noite de realização de sonhos para marcar o final de um ciclo e o início de novos desafios na vida dos estudantes das turmas de 5º e 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas. Assim foi a cerimônia de formatura que aconteceu na noite da última quinta-feira, 31, no auditório Antônio Vieira da Silva Neto, anexo à escola.

Vestidos com becas e acompanhados dos seus respectivos padrinhos, os alunos receberam seus diplomas, fizeram o tradicional juramento e os agradecimentos à equipe diretiva da escola, aos professores e funcionários.

Presente à solenidade, a secretária municipal da Educação, Cecília Tavares Leite, que durante toda sua vida foi estudante de escola pública, deixou um conselho para os formandos.

“Se agarrem na educação! Quando participo dessas solenidades eu sempre me emociono, porque me vejo nesses alunos. Sou de uma família humilde do interior, minha mãe era professora da única escola pública existente em Brejo Grande e eu me agarrei aos estudos, dei prioridade absoluta à educação em minha vida. Brinquem, se divirtam, porque estão mesmo na idade de brincar e se divertir, mas estudem, sonhem e acreditem em seus sonhos, que eles irão se realizar”, disse.

Parabenizando os alunos pelo encerramento de mais um ciclo de vitórias na escola, a diretora Edileide Lopes de Araujo pediu que eles enfrentem o novo desafio com coragem. “O desconhecido sempre dá medo, mas o importante é qual a postura de vocês diante do medo. Vocês chegaram até aqui com sucesso, depois de enfrentarem uma longa jornada. Meu desejo é que todos vocês continuem adiante com coragem e saibam que eu estarei aqui, a equipe da escola, todos sempre à disposição para lhes ajudar no que for preciso para que esse desafio seja vencido com muito sucesso”, disse emocionada.

Para Thieryson Santos, a comemoração foi em dose dupla. Suas filhas gêmeas, Thayná e Thaynara da Corrente Santos, foram aprovadas para o 6º ano do ensino fundamental. Ex-aluno da escola, ele não escondeu a emoção e o orgulho de ver as filhas vencendo mais uma fase importante da vida escolar.

“Depois de muita luta e dedicação chegamos hoje a esse momento de consagração. Ver minhas filhas hoje se formando e na escola onde eu estudei é um momento de muita alegria, é um sonho! Fico feliz de ver minhas filhas preparadas para o futuro, para o mercado de trabalho e melhor, pessoas mais humanas”, comemorou.

Para finalizar a solenidade de formatura, a escola homenageou a funcionária aposentada Josefa Nilda; Luiz Antônio Fernandes Vasconcelos – conhecido como Lula – pela forma prestativa e atenciosa como trabalha e além das alunas Thayse Souza dos Santos e Giselly Kamily de Jesus Santos, que tiveram suas poesias publicadas em um livro que reúne 60 poesias de autoria de jovens de 12 países ao redor do mundo e que foi lançado, há cerca de quatro meses, nos Estados Unidos.