Com recapeamento, Prefeitura complementa obra do pontilhão da Anísio Azevedo

Obras e Urbanização
03/02/2020 14h30

Por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta segunda-feira, 3, o recapeamento do trecho da avenida Anísio Azevedo, onde, recentemente, foi executada a obra de reconstrução do pontilhão, no cruzamento da via com a rua Guilhermino Rezende, no bairro 13 de Julho.

Este serviço, explica o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Ségio Ferrari, se fez necessário devido aos danos provocados ao pavimento asfáltico, nesse trecho da Anísio Azevedo, decorrentes da obra do pontilhão.

“Apesar de o tráfego sobre o pontilhão está liberado já há alguns dias, entendemos a necessidade de recompor esta parte da avenida. A previsão é concluir este serviço até essa terça-feira (4)”, destaca Ferrari.

Após fresar – retirar – o asfalto de todo o trecho danificado, os operários da Emurb já iniciaram a aplicação da nova camada de asfalto no sentido sul da avenida Anísio Azevedo

Pontilhão
O projeto, executado a partir de um investimento e R$350 mil, feito pela Prefeitura com recursos próprios, compreendeu a demolição do antigo pontilhão da avenida Anísio Azevedo e a reconstrução do tabuleiro - estrutura do vão - com 10m de comprimento por 11m de largura; mais 1,5m de passeio com guarda-corpo; substituição das vigas corroídas por outras novas e reforço das fundações existentes.