No Santa Maria, Prefeitura oferta mais uma turma da Oficina Atendimento com Qualidade

Formação para o Trabalho
17/02/2020 11h00

Nesta segunda-feira, 17, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), concluiu mais uma oficina Atendimento com Qualidade, ministrada pela instrutora Evelin Leal, na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do bairro Santa Maria.

A capacitação na área de atendimento com qualidade desenvolve nos alunos as aptidões necessárias para as exigências do comércio varejista. No cronograma da oficina constam características do novo modelo de mercado, como tratar os clientes e prevenir conflitos e como fazê-lo efetivar uma compra.

Atender as exigências do mercados é um dos pilares da oferta das oficinas feita pela Fundat, que buscam capacitar os trabalhadores que já estão na área ou que buscam por novas oportunidades de emprego.

A instrutora da oficina, Evelin Leal, destaca que os alunos podem aplicar profissionalmente tudo que aprenderam nesta capacitação. “Aqui, eu estou introduzindo as técnicas de como eles podem abordar os clientes, como podem melhorar sua forma de atendimento, sejam como microempreendedor ou profissional trabalhando para alguém”, disse a instrutora.

Evelin ressalta que a qualificação profissional é ponto primordial para um bom atendimento. “A gente vê o mercado de trabalho como está, as pessoas atendendo seus clientes de maneira grossa, alguns com desdém. No meu caso, eu percebo isso como cliente e como especialista na área. Então aqui eu passo tudo necessário para que esse aluno saia com as melhores técnicas de como realmente atender com qualidade”, diz.

Esse é o caso de Bárbara Esttefany, 22, que participa dos cursos e oficinas da Fundat com o objetivo de qualificar seu currículo para ter melhores condições de acesso às vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho. “Estou gostando bastante do curso e me profissionalizar nos cursos e oficinas oferecidos aqui. Está sendo uma ótima oportunidade para meu currículo. Quero voltar a estudar, arrumar um emprego e continuar me qualificando cada vez mais”, relata a jovem.